A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (16) as primeiras imagens e informações oficiais do Virtus, sedã compacto baseado no novo Polo. O modelo tem estreia marcada para janeiro do próximo ano. Serão dois motores: 1.6 16V de 117/110 cv e 1.0 TSI de 128/120 cv com etanol e gasolina, respectivamente. A Volkswagen não revelou oficialmente, mas as opções de câmbio deverão ser as mesmas do Polo: manual de cinco marchas para o 1;.6 e automático de seis marchas para o TSI.

Na dianteira, o modelo traz exatamente o mesmo desenho no Polo nacional. Na lateral, o sedã tem portas traseiras exclusivas (graças ao entre-eixos 8,5 cm maior que o hatch). Ao todo, são 4,48 m de comprimento (42,5 cm a mais que o Polo), 1,46 m de altura (0,4 cm maior) e 1,75 m de largura (mesma medida do ‘irmão’).

Com o terceiro volume da carroceria bastante destacado, o porta-malas do Virtus tem capacidade para 521 litros. A cabine segue o padrão de acabamento já visto com Polo – há alteração apenas na padronagem do revestimento dos bancos.

Uma das novidades do sedã é a tecnologia chamada de “manual cognitivo”. Ela utiliza a ferramenta de inteligência artificial Watson, desenvolvida pela IBM, para responder ao motorista questões sobre o veículo feitas por meio do microfone do Bluetooth.

Share This