SUV compacto será revelado no próximo dia 2 de março durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro

Aos poucos a Volkswagen começa a revelar imagens do Tera oficialmente. Todavia, a marca mostrou apenas alguns detalhes do SUV compacto, que será revelado oficialmente no próximo dia 2 de março durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro na Marquês de Sapucaí.

Riva do Fiat Pulse, Renault Kardian e do futuro SUV compacto da GM esperado para este ano, a Volkswagen divulgou imagens do Tera, que já foi visto sem camuflagem rodando pela Europa. Nas fotos é possível ver o modelo ao lado de passistas, só não por completo, uma vez que tem fotos apenas de parte da dianteira, revelando faróis no formato de formato arredondado nas pontas com assinatura luminosa do DRL bipartida. O capô também terá dois amplos vincos e o teto conta com rack.

Também é possível ver a traseira “C” do Volkswagen Tera, que é robusta e parte das lanternas, que seguirá o mesmo padrão do Nivus e T-Cross. As rodas também tem um acabamento em estrela com detalhes esportivos e podem ser de 16 ou 17 polegadas, além dos para-choques contarem com detalhes em plástico escurecido.

Não há imagens do interior do crossover, que deve seguir a tendência da marca com uma central multimídia ao centro do painel como no T-Cross e painel digital parecido com o do Polo.

O Volkswagen Tera será um SUV posicionado abaixo do T-Cross e Nivus, com preço similar ao do Polo Highline e será feito sobre a plataforma MQB-A0. Além disso, deve ser equipado com motor 1.0 TSI de até 116 cv, combinado com transmissão automática de seis velocidades, o mesmo conjunto presente no Polo TSI.

Share This