Não é mistério que a Land Rover prepara o lançamento da nova geração do seu modelo Discovery. Conhecido por conciliar com rara felicidade o conforto de um sedã de luxo com uma grande capacidade de vencer obstáculos no off-road, o modelo deverá passar por uma renovação completa em 2015.
Mas, embora ainda esteja longe de chegar às lojas, o futuro modelo já foi parcialmente revelado, por meio do conceito Vision, exibido no Salão de Nova York deste ano. Repleto de inovações tecnológicas, como um sistema de controle remoto por tablet, o SUV traz, como principal destaque, um inovador capô que pode se tornar “transparente”, proporcionando ao motorista um campo de visão extremamente amplo.
“Enxergando” por meio de laser
Além dos equipamentos eletrônicos, o Vision inova também por sua modularidade interna. Os bancos podem ser rebatidos ou retirados (eles contam até com rodinhas para facilitar o transporte), proporcionando acomodação para quatro (na configuração limusine) ou até sete passageiros.
O teto panorâmico é de vidro, e o carro ainda conta, na traseira, com um prático estribo que serve como apoio para se ter acesso à parte superior do veículo (caso seja preciso amarrar alguma carga no rack) ou para transportar equipamentos como esquis ou bicicletas.
O melhor é que, embora tenha sido apresentado como um conceito, o Land Rover Discovery Vision conta com sistemas eletrônicos que poderão equipar a versão definitiva do modelo. Pelo menos foi o que garantiu a fabricante.