Com as ruas vazias, um motorista gravou sua LaFerrari chegar aos 372 km/h em uma estrada na Alemanha
Ninguém duvida do poder de uma Ferrari LaFerrari, um dos modelos mais rápidos da marca italiana – e do mundo. Contudo, um motorista resolveu aproveitar as ruas vazias em função da pandemia do coronavírus e testar o limite de seu possante. Ele gravou o superesportivo chegar a 372 km/h em uma rodovia na Alemanha, lembrando que a velocidade máxima declarada oficialmente pela Ferrari é de 350 km/h.
Vamos lembrar também que, na Alemanha, há trechos sem limite de velocidade. Aqui no Brasil, porém, isso seria considerado ilegal. Sem contar que o motorista grava as imagens com um smartphone, ficando com apenas uma das mãos no volante – o que é uma infração de trânsito tanto aqui quanto lá na Alemanha, fazendo com que as autoridades locais estejam procurando pelo motorista. Esclarecido que você não deve fazer isso, confira abaixo o vídeo.
Segundo a fabricante, a LaFerrari leva apenas 15 segundos para ir da imobilidade aos 300 km/h. Lançado em 2013, o modelo com motorização híbrida adota um motor 6.3 V12 aspirado a gasolina e outros dois motores elétricos, com transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem. São 963 cv de potência combinada e 91,7 kgfm de torque, indo de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.
Foram produzidas somente 499 unidades da LaFerrari, sendo que todas foram vendidas ainda em 2013. Cada uma custava mais de 1 milhão de euros. Mais tarde, em 2016, foi leiloada uma unidade extra com o valor destinado à caridade: a unidade número 500 foi arrematada por 8,3 milhões de euros.