Configuração Sense passa a ser exclusiva do sedã Virtus e do SUV T-Cross
A Volkswagen tirou de linha o Polo Sense 1.0 TSI, configuração exclusiva do hatch para o público PCD. Com isso, a única versão automática do hatch disponível na faixa de preços que permite isenção total de IPI e ICMS passa a ser a MSI 1.6 AT, por R$ 65.990.
Lançado em fevereiro de 2019, o Polo Sense trazia motor 1.0 TSI de 128 cv e câmbio automático de seis marchas, por R$ 69.990. O hatch vinha de série com controles de estabilidade e tração, central multimídia de 6,5 polegadas, airbags laterais e sensores de estacionamento e rodas de aço de 15 polegadas com calotas.
Em relação ao Polo Sense, o Polo MSI AT troca o motor 1.0 TSI de 128 cv por um 1.6 de 117 cv. Rodas de liga leve, sensores de estacionamento e central multimídia são vendidos em um pacote opcional de R$ 3.140, o que eleva a conta a R$ 69.130 (sem pintura metálica) – ainda assim, valor dentro do limite de R$ 70 mil. Para se encaixar neste “teto”, as únicas opções de cores sólidas são Preto Ninja (sem custo extra) ou Branco Cristal (R$ 495).
O Virtus Sense, que continua em linha, traz o motor 1.6 MSI de 117 cv e custa R$ 68.490. Com as isenções de IPI e ICMS, o sedã vai a R$ 54.045. Outro modelo da gama Sense é o T-Cross, tabelado a R$ 69.990 (R$ 57.630 com as isenções). No SUV, o motor é o 1.0 TSI de 128 cv. O Nivus, que estreia no fim deste mês, deverá ganhar futuramente uma configuração PCD para ocupar o lugar do Polo Sense.
Foto: Arquivo