Com visual que remete ao esportivo R.S., modelo chega com opções de motor 1.0 e 1.6
A Renault reeditou a versão GT Line na linha 2021 do Sandero. Com visual esportivo, que inclui rodas, para-choque traseiro e outros detalhes que remetem ao R.S., a novidade está disponível com motores 1.0 e 1.6. Os preços partem de R$ 57.390 e chegam a R$ 73.290.
A mecânica é a mesma das demais versões, com opções de motor 1.0 flex de 82 cv e 10,5 kgfm e câmbio manual de cinco marchas ou 1.6 flex de 118 cv e 16 kgm – neste caso, a única opção de câmbio é o automático do tipo CVT.
Baseada na configuração Zen, o Sandero GT Line traz central multimídia, quatro airbags, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. A variante esportivada adiciona vidros elétricos traseiros e rodas de liga leve de 15 polegadas (com motor 1.0). Já o GT Line 1.6 acrescenta rodas de 16 polegadas e bancos esportivos (opcionais no 1.0), além de retrovisores elétricos.
Em relação à versão Zen, a série GT Line adota defletor e aplique no para-choque traseiro, retrovisores na cor cinza, faróis de neblina e lanternas com máscara negra. Na versão 1.6 (veículo das imagens), como nos demais modelos CVT da linha, a suspensão é elevada e os arcos do para-lamas ganham molduras plásticas.
Do lado de dentro, o Sandero GT Line traz detalhes em azul, incluindo as costuras do volante em couro e da coifa da alavanca de câmbio.
Fotos: Divulgação
O câmbio é CVT de quantas marchas?