Imagens do registro de desenho industrial da segunda geração da picape foram divulgadas nesta terça-feira (31)
A pandemia do novo coronavírus atrasou o lançamento da nova Fiat Strada, que deveria chegar às lojas agora em abril. Contudo, o Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) acabou com o mistério e divulgou nesta terça-feira (31) várias imagens do pedido de registro feito pela marca italiana.
- Imagens oficiais divulgadas pela Fiat
- Imagens oficiais divulgadas pela Fiat
Além da configuração de topo da nova geração da picape compacta, cujas imagens já haviam sido divulgadas pela marca (fotos abaixo), o registro de desenho industrial inclui também outras versões da Strada na configuração cabine dupla, incluindo uma opção de entrada e uma intermediária.
A básica traz para-choque dianteiro e retrovisores externos na cor preta e as mesmas rodas de aço empregadas atualmente na Strada e na Fiorino. Ficam de fora itens como os faróis de neblina, rack no teto e santantônio.
Já a configuração intermediária adiciona para-choques e retrovisores na cor da carroceria com repetidores de seta, rodas de liga leve e faróis de neblina, mas sem os faróis de LED da configuração mais cara.
Mecanicamente, o que se sabe é que a nova Strada deve conservar o motor 1.4 Fire EVO da picape atual nas versões mais baratas, enquanto as mais caras devem ganhar o mesmo motor 1.3 Firefly de 109 cv que atualmente é empregado nos modelos Argo e Cronos.