Marca pode chamar novidade de 1200 ou de Dakota
Hoje, a Ram lançará uma nova picape média, que pode ser chamada de 1200 ou Dakota. Com isso, algumas imagens de projeção começam a pipocar nas redes sociais, como as fotos divulgadas pela página FCA Fan Brazil, que clareou as imagens do teaser da Stellantis.
Nas fotos é possível ver a nova picape da Ram de frente, trazendo uma grande ampla e robusta no formato de trapézio, assim como faróis mais afilados, como acontece na Rampage. Também há uma foto de lado da novidade com santo antônio robusto e lanternas com assinatura visual no formato de “C”. Não há imagens do interior da picape.
Vale destacar que a nova picape já é produzida na Argentina usando estrutura da Titano e seguindo a mesma estratégia adotada pela Fiat Toro que deu base para a Ram Rampage. Assim, a Ram irá “cumprir” o prometido com a rede de concessionários que era de ter dois produtos de volume além da linha 2500 e 3500 posicionada como modelos de luxo.
No teaser a Ram apenas trouxe detalhes como o visual da picape com ampla grade, capô ressaltado e conjunto luminoso em LED com projetor. O visual deve seguir o visual da Ram ainda que o projeto original seja de fato a picape chinesa Changan Kaicene que deu origem à Peugeot Landtrek e por sua vez Fiat Titano.
A novidade deve manter o motor 2.2 turbodiesel de 200cv e 45,9kgfm de torque combinado com câmbio automático de nove marchas e tração 4X4, que equipa a Titano. O motor é um projeto europeu aprimorado ao longo dos anos e também é adotado pela picape da Fiat mas também em algumas versões da Toro e também do Jeep Commander.
Além disso, a Ram irá estrear nesse segmento que concentra boa parte do volume de vendas das picapes de uma tonelada e que já tem modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger, Chevrolet S10, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok.