Veja algumas dicas para manter a higiene também no interior da cabine
Não é só a higiene pessoal que conta para reduzir as chances de contágio pelo coronavírus. De hábitos simples, como esvaziar lixeiras com frequência, até ações mais complexas, como a limpeza regular do ar-condicionado, a higienização deve ser estendida também ao interior do carro. Veja a seguir algumas dicas de limpeza preparadas pela A.M. Marcelo, oficina especializada em veículos premium localizada na capital paulista.
Limpeza geral
Limpe as peças plásticas usando álcool isopropílico, produto que não danifica os plásticos. Dê atenção especial aos locais onde mais colocamos as mãos, como o volante e os botões do painel.
Aspirador
Na aspiração da cabine, é importante focar na sujeira que se acumula nas costuras e dobras dos bancos.
Ar-condicionado
Certifique-se de que o ar-condicionado esteja limpo e com o filtro de cabine em boas condições, para evitar a proliferação de fungos e bactérias no sistema. O ideal é fazer a limpeza a cada seis meses ou pelo menos uma vez por ano.
Bancos e carpetes
Podem ser limpos com produtos especiais ou com uma solução de sabão neutro e água. Mas é preciso tomar o cuidado de remover esses produtos com um segundo pano seco. Do contrário, as bactérias podem resistir na superfície.
Álcool gel
Para preservar o interior higienizado, a dica que é válida para o transporte público também é válida para o carro particular: sempre deixe ao alcance das mãos um frasco de álcool em gel, para usar ao entrar no veículo.
Passageiros
Ao transportar alguém no veículo, adote as mesmas medidas de higienização: peça gentilmente para limpar as mãos com álcool, ao tossir e espirrar usar um lenço e descartar esse material rapidamente em um lixo sem tocá-lo.
Lixeira
Esvazie a lixeira diariamente, principalmente se houver lenços com secreções.
Otimo conteudo!!!
Gostaria só de comentar sobre o álcool isopropílico.
Podem verificar, por favor? Parece-me que é ao contrário do que vocês comentam nesta reportagem.