Versão adota novo padrão estético e mantém motor 1.5 e 2.0 turbo a gasolina

Por Marcos Camargo Jr.

Depois de apresentar o novo Mini Cooper clássico de três portas e focar nas versões elétricas a Mini ,marca do grupo BMW, revela a versão quatro portas do hatch. A carroceria mais longa e a praticidade das quatro portas fazem dessa versão a de maior volume de vendas mas sua revelação foi feita por último.

Seguindo o mesmo padrão estético desta nova geração um tanto polêmica por conta do tamanho maior e desprezada por puristas que gostam do duas portas, o Mini Cooper adota visual arrojado. Ele é menor que modelos como o Clubman e Countryman porém já supera os 4m de comprimento.

Além das quatro portas tem novos faróis com LED integrados à luz diurna, uma grade ampla e o formato arredondado mas não tanto do desenho como um todo.O tamanho do Mini Cooper 4 portas cuja plataforma é derivada do BMW ULK1 e mede 4,03m de comprimento sendo maior que a versão duas portas de 3,85m de comprimento.

Outra novidade para o Mini Cooper 4 portas é o novo interior com tela OLED de 9,4” ao centro do painel e sistema operacional Mini Operating System 9 que inclui assistente pessoal com comando de voz, teto de vidro padrão panorâmico, opção de 7 layouts do sistema operacional e luzes ambiente

Feito em Oxford, no Reino Unido, a versão quatro portas também tem a mesma motorização do Mini Cooper 3 portas: 1.5 turbo de 156cv e 23kgfm de torque e também a 2.0 turbo de 204cv e 30kgfm de torque. A versão elétrica do Mini Cooper (EV) embora tenha visualmente o mesmo padrão usa a plataforma compartilhada com a linha GWM feita na província de Jiangsu, na China.

Share This