Modelo mede 4,40 metros de comprimento e utilizará plataforma CMF-B
Depois da apresentar o Kardian, a Renault já prepara um novo SUV para brigar na mesma categoria do Jeep Compass, GWM Haval H6, BYD Song Plus, Volkswagen Taos e Chevrolet Equinox. Desta forma, o crossover, que mede 4,40 metros de comprimento e terá plataforma CMF-B, será posicionado acima do Kardian, que será lançado neste ano no Brasil. Ele é um dos oito lançamentos da marca previstos para mercados fora da Europa dentro de um plano de investimentos de R$ 15,6 bilhões.
Visualmente, o novo SUV da Renault tem detalhes que lembram o Kardian, uma vez que traz faróis afilados e nichos dos faróis de neblina no formato de triângulo. Já coluna “C” é mais larga, tem vidro e detalhe escurecidos. A traseira traz faróis no formado de “C” invertido.
O modelo, que ainda não teve o nome revelado, pode ter o design interior parecido com o Kardian, trazendo uma ampla central multimídia do tipo flutuante, o novo padrão de volante da Renault e painel de instrumentos digital.
Foto: Renault/Divulgação
A Renault não divulgou a motorização do crossover, mas como a plataforma permite eletrificação é esperado que a novidade seja vendida com uma configuração híbrida ou híbrida plug-in.