Citroën ë-SpaceTourer

Com três opções de carroceria, a ë-SpaceTourer é “prima” do furgão Jumpy, vendido no Brasil

 

Seguindo um extenso plano de eletrificação de toda a gama, o que inclui desde carros de passeio até veículos comerciais, a PSA apresentou a Citroën ë-SpaceTourer. A van de passageiros elétrica possui capacidade para até 9 ocupantes e está prevista para chegar ao mercado europeu até o fim deste ano.

A van elétrica terá duas opções de baterias. A primeira, de 50 kWh, rende até 230 km de autonomia no padrão WLTP. Já a opção de maior capacidade possui 75 kWh e promete estender o alcance em 100 km, em um total de 330 km.

O motor elétrico produz 138 cv de potência e 26,5 kgfm de torque quando selecionado o modo de condução Power. Já no modo “Normal”, a força máxima é reduzida a 109 cv e 21,4 kgfm. No Eco, por sua vez, o motor elétrico é limitado a entregar 81 cv e 19,4 kgfm. Nos três ajustes, a velocidade máxima é sempre de 130 km/h.

Citroën ë-SpaceTourer

Assim como o modelo a combustão, a ë-SpaceTourer possui três opções de carroceria, com comprimentos distintos: XS (4,60 metros), M (4,95 m) e XL (5,30 m). É nesta última configuração de tamanho que o furgão Jumpy, primo da SpaceTourer, é oferecido no Brasil. Por aqui, ele também traz uma derivação chamada de Minibus, adaptada para passageiros, com teto elevado e capacidade para 11 ocupantes.

A van elétrica permite o acionamento pré-programado do ar-condicionado, útil para deixar a temperatura a bordo do veículo agradável antes da entrada dos ocupantes. Com o veículo plugado em uma tomada de recarga, o acionamento da climatização pode ser feito até 45 minutos antes da partida. Já fora da tomada, a função pode ser ativada até 20 minutos antes, desde que a carga da bateria seja superior a 50%.

A garantia das baterias é de 8 anos ou 160 mil quilômetros.

Citroën ë-SpaceTourer

Fotos: Divulgação

Share This