O Mobi, citycar da Fiat, chegou ao mercado com a proposta de um carro para o uso urbano, que seja prático na hora de estacionar e realizar outras necessidades do dia a dia. Mas mesmo ele acabou ganhando a versão aventureira Way, já conhecida de outros modelos da Fiat.
Além da personalização externa, a versão Way do Mobi também tem suspensão mais elevada, em 15 mm. Sob o capô está o mesmo motor 1.0 Fire Evo de 75 cv e 9,9 kgfm.
A versão já vem bem equipada de série, mas partindo de R$ 43.800, seu preço pode ser um entrave, considerando as deficiências de espaço que ele tem para o valor que cobra.
Veja acima a nossa avaliação do Fiat Mobi Way e, abaixo, os números do nosso teste na pista.
- Nossas medições
ACELERAÇÃO | |
0-40 km/h (m) | 3s33 (21,98) |
0-60 km/h (m) | 6s12 (61,43) |
0-80 km/h (m) | 10s47 (147,20) |
0-100 km/h (m) | 16s29 (293,49) |
0-120 km/h (m) | 25s85 (588,90) |
0-140 km/h (m) | 44s48 (1.267,52) |
0-160 km/h (m) | não atingida |
0-180 km/h (m) | não atingida |
0-200 km/h (m) | não atingida |
0-400 m (km/h) | 19s94 (109,6) |
0-1000 m (km/h) | 37s46 (133,9) |
RETOMADA | |
40-100 km/h em 3ª marcha | 16s52 |
60-120 km/h em 4ª marcha | 29s33 |
80-120 km/h em 4ª marcha | 21s18 |
CONSUMO (com etanol) | |
Cidade | 8,6 km/l |
Estrada | 10,9 km/l |
Peco | 9,6 km/l |
Autonomia | 451 km |