O Mobi, citycar da Fiat, chegou ao mercado com a proposta de um carro para o uso urbano, que seja prático na hora de estacionar e realizar outras necessidades do dia a dia. Mas mesmo ele acabou ganhando a versão aventureira Way, já conhecida de outros modelos da Fiat. 

Além da personalização externa, a versão Way do Mobi também tem suspensão mais elevada, em 15 mm. Sob o capô está o mesmo motor 1.0 Fire Evo de 75 cv e 9,9 kgfm. 

A versão já vem bem equipada de série, mas partindo de R$ 43.800, seu preço pode ser um entrave, considerando as deficiências de espaço que ele tem para o valor que cobra. 

Veja acima a nossa avaliação do Fiat Mobi Way e, abaixo, os números do nosso teste na pista. 

  • Nossas medições
ACELERAÇÃO
0-40 km/h (m) 3s33 (21,98)
0-60 km/h (m) 6s12 (61,43)
0-80 km/h (m) 10s47 (147,20)
0-100 km/h (m) 16s29 (293,49)
0-120 km/h (m) 25s85 (588,90)
0-140 km/h (m) 44s48 (1.267,52)
0-160 km/h (m) não atingida
0-180 km/h (m) não atingida
0-200 km/h (m) não atingida
0-400 m (km/h) 19s94 (109,6)
0-1000 m (km/h) 37s46 (133,9)
RETOMADA
40-100 km/h em 3ª marcha 16s52
60-120 km/h em 4ª marcha 29s33
80-120 km/h em 4ª marcha 21s18
CONSUMO (com etanol)
Cidade 8,6 km/l
Estrada 10,9 km/l
Peco 9,6 km/l
Autonomia  451 km

 

Share This