Se você acha que ter uma Ferrari na garagem é um privilégio para poucos, imagine então se for um modelo com apenas seis unidades produzidas. Pois saiba que seis felizardos milionários terão essa oportunidade. De acordo com a revista alemã Auto Motor Und Sport, o Pininfarina Sergio, exibido no Salão de Genebra de 2013 como conceito em homenagem ao homem cujo sobrenome batiza o estúdio responsável por algumas das mais belas máquinas de Maranello, terá seis unidades construídas. Mas se você está animado com a possibilidade de se tornar um desses proprietários, pode desistir. Todas já foram vendidas.
Graças à farta utilização de compósito de fibra de carbono em sua estrutura, além da ausência de um teto rígido, o modelo terá peso reduzido, por volta de 1.300 kg. Como o motor utilizado pelo conversível (o V8 da 458 Spider) gera cerca de 570 cv, a relação peso-potência se situará em torno de excelentes 2,2 kg/cv. Visualmente, porém, a unidade definitiva deverá passar por algumas alterações em relação ao conceito, por conta das restrições de segurança. A dianteira, por exemplo, deverá ser um pouco mais alta para não comprometer a segurança dos pedestres e o carro ganhará retrovisores e um pequeno para-brisa.
De acordo com a publicação alemã, os compradores da série limitadíssima foram escolhidos a dedo na Europa, Ásia e Estados Unidos. Já o preço não foi sequer especulado, mas é possível imaginar que ronde a faixa de US$ 3 milhões.