Marca foi uma das pioneiras ao trazer ao país o Prius, em 2013, contando hoje com três modelos híbridos em seu portfólio
A Toyota comemora a sua ampla participação de mercado no segmento de veículos híbridos, somando 67,6% em 2019 com os modelos Corolla, RAV4 e Prius. A estratégia faz parte dos planos da marca de oferecer um portfólio 100% híbrido até 2025. Somando os veículos da Lexus, as duas marcas têm 74% do mercado de veículos híbridos no Brasil desde 2013
Pioneiro, o Prius chegou ao mercado brasileiro em 2013, ano em que somou 323 unidades vendidas. Desde então, a marca adicionou a seu portfólio o SUV médio RAV4 e o sedã médio Corolla, ambos lançado no Brasil em 2019. Juntos, eles fecharam com participação de 60% do total de modelos híbridos vendidos pela marca, com 3.161 e 3.635, respectivamente. Desde seu lançamento, que ocorreu em setembro de 2019, somente a versão híbrida do Corolla já vendeu 3.635 unidades no Brasil.
O grupo possui também os modelos híbridos NX 300h, UX 250h, CT 200h e ES 300h, pertencentes à Lexus, divisão de luxo da Toyota. Eles contribuíram com quase 2.000 unidades híbridas vendidas nesta década. Ou seja, somando Toyota e Lexus, as marcas representam 74% de todo o mercado híbrido desde 2013, com 16.916 veículos.