Conceito de 2,50 metros de comprimento e bateria para rodar até 100 km

A Toyota divulgou imagens e algumas informações do FT-ME, que é um conceito projetado para inclusão, uma vez que não há pedais de acelerador, o que contribuirá para a acessibilidade de pessoas PCDs. Além disso, o modelo tem 2,50 metros de comprimento e bateria para rodar até 100 km e, também, será focado em jovens estudantes na Europa e Japão, assim como acontece com o Citroën Ami.

Visualmente, o Toyota FT-ME tem desenho futurista com faróis com um desenho disruptivo, para-lamas bem destacados e uma frente sem grade frontal. A traseira tem para-choques robustos e a tampa do porta-malas é de vidro, assim como acontece no Fiat Mobi.

O interior tem acabamento simplificado, volante retangular, dois bancos, sendo que um pode ser substituído por uma cadeira de rodas sem a necessidade de adaptações. Não há central multimídia, mas o smartphone poderá fazer essa função, além de ter câmera de 360 graus.

Todavia, a Toyota não divulgou a potência do motor elétrico, só que informou que a autonomia deve ser de até 100 km com uma carga na bateria. A velocidade máxima deve ser de até 45 km/h e o teto conta com painel solar para carregar a bateria do conceito.

Share This