A Toyota divulgou nesta quinta-feira (8) as imagens de um dos conceitos que apresentará durante o Salão de Tóquio, no Japão, que ocorre neste mês. Trata-se do S-FR Concept, um novo esportivo cupê 2+2 que promete entregar o máximo de emoção em dinâmica.
Com dimensões bastante compactas, o comprimento total do modelo é de apenas 3,99 m, com 1,69 m de largura e 1,32 m de altura. A proposta é ser um concorrente direto do Mazda MX-5 vendido no país asiático.
Tomando proveito da mesma receita do que seria seu “irmão” maior, o GT86, o S-FR deverá ter estrutura leve, com o motor montado logo atrás do eixo frontal com ênfase na melhor distribuição de peso possível. Apesar de não ter revelado qual seria este propulsor, a marca diz que a novidade trabalharia com câmbio manual e todas as suspensões independentes.
O interior do S-FR já exibe como será o design da cabine na versão de produção, praticamente. O visual simplório, sem telas multimídias tecnológicas, corrobora o enfoque da fabricante ao potencial prazer ao dirigir do carro. “Beneficiado das vantagens de uma estrutura esportiva leve, o conceito oferece uma dirigibilidade bastante direta e responsiva, proporcionando uma comunicação real entre o carro e o motorista”, defende a Toyota.
MITSUBISHI PREPARA CONCEITO DE SUV
A marca da estrela de diamantes também vai revelar um novo conceito durante o Salão de Tóquio. Batizado de eX, o modelo é um crossover 100% elétrico, que será responsável por estrear a “nova geração de sistemas de propulsão elétricos” da companhia, sem deixar de lado um design mais miscigenado, como demonstra a única imagem do modelo liberada até agora. Segundo a fabricante, o conceito incorpora à carroceria robusta de SUV um estilo mais dinâmico visto em peruas (“shooting brakes”, como se referiu).
Embora a Mitsubishi não tenha divulgado nenhuma informação detalhada sobre o eX, ela garante que ele terá tração integral e diversos recursos de condução autônoma, bem como dispositivos tecnológicos de conectividade e segurança.