Picape vem equipada com motor diesel 2.8L 16V de 204 cv

Toyota Hilux perde barra aerodinâmica nas versões SRX e GR-Sport

Por Marcos Camargo Jr.

A Toyota promoveu uma pequena uma mudança na linha Hilux que é fabricada na Argentina. A picape nas versões SRX e GR-Sport perdeu o aerofólio traseiro chamado pela marca de barra aerodinâmica que ficava entre a caçamba e a cabine. A peça tinha efeito de redução no coeficiente aerodinâmico e já não aparece no configurador da Hilux no mercado argentino.

Toyota Hilux perde barra aerodinâmica nas versões SRX e GR-Sport

Ao mesmo tempo a versão SRX deixou de aparecer no site da Toyota do Brasil. A marca não confirmou o fim da versão até o momento.

Toyota Hilux perde barra aerodinâmica nas versões SRX e GR-Sport

Isso porque as duas versões GR-S e também a SRX tem bitolas mais largas o que aumenta o coeficiente aerodinâmico de 0,443 para 0,510. Agora a peça não aparece mais nas imagens editadas do site argentino. Mas no Brasil nada mudou até o momento.

Toyota Hilux perde barra aerodinâmica nas versões SRX e GR-Sport

Por enquanto a Toyota não oficializou a mudança para cá mas isso deve ocorrer tão logo as primeiras unidades recém fabricadas cheguem por aqui nas concessionárias. A linha Toyota Hilux SRX e GR-S vem com propulsor diesel 2.8L 16V, chegando a gerar 204 cv e 50,9 kgfm a 2.800 rpm sempre com tração 4×4 e câmbio automático de seis marchas.

Share This