Picape pode ganhar opção de motor V6 a diesel com mais de 270 cv, de olho em uma possível Ford Ranger Raptor mais potente
Com Ford Ranger Raptor e Volkswagen Amarok V6 no páreo, a Toyota não quer ficar de fora. Depois de lançar uma versão esportivada GR (que se diferenciava apenas pelo visual) e a GR-Sport com motor V6 a gasolina de 234 cv, existem rumores de uma nova opção com um V6 turbodiesel.
A especulação é ainda mais forte na Austrália, onde a Ranger Raptor pode ganhar uma versão diesel mais potente. A ideia mais provável é que a Hilux adote o motor anunciado no novo LandCruiser 300, que chegará ao mercado por lá em 2021, claro, com um V6 turbodiesel.
Ainda não há informações técnicas desse motor, mas ele deve chegar perto ou passar dos 270 cv de potência e dos 66 kgfm de torque máximo do V8 diesel do LandCruiser 200. Para comparar, a Hilux GR-Sport 4.0 V6 a gasolina entrega 234 cv e e 38,3 kgfm, com câmbio automático de seis marchas. Além disso, a picape do Toyota teria uma vantagem em relação à Ranger Raptor, que gera 213 cv de potência e 51 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de dez marchas.