Empresas se juntam a BMW e Mini, que também
estarão fora do salão deste ano

 

Depois de BMW e Mini, agora é a vez de Toyota e Lexus confirmarem que não estarão presentes no Salão do Automóvel de São Paulo 2020. Além das quatro marcas, há outras empresas que também são dúvida, como a Kia. O evento acontecerá entre os dias 12 e 22 de novembro, na capital paulista.

Em um comunicado oficial, a empresa disse: “Os esforços de ambas estarão concentrados em ações de marketing e comunicação voltadas à mobilidade, tecnologia e experiência. A Toyota do Brasil busca oferecer a melhor experiência de compra e propriedade de um automóvel a todos os clientes e está se desafiando para olhar maneiras inovadoras de gerir o negócio. Essa decisão é válida somente para a edição 2020 do evento”.

Vale lembrar que, a cada edição, mais montadoras optam por não participar do Salão de São Paulo. Em 2018, por exemplo, ficaram de fora Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e a chinesa JAC Motors. Outra ausência muito sentida pelos fãs foi da Via Itália, que exibia carrões como Ferrari, Lamborghini, Maserati e Rolls-Royce. A importadora deixou de participar das edições de 2014 e 2016, retornando em 2018.

 

Leia mais

 

BMW anuncia que não participará do Salão de São Paulo 2020

Flagra: Toyota prepara reestilização de Hilux e SW4

Toyota confirma SUV compacto com base do Yaris

Share This