A Fiat Toro mal completou um ano de mercado e já ganhou mais uma versão. A novidade da picape compacta-média agora é o novo motor 2.4 Tigershark Multiair Flex de até 186 cv. O propulsor é da mesma família do 2.0 Flex do recém-lançado Jeep Compass e também é utilizado no Renegade vendido em outros mercados. A nova versão da Toro chega às lojas esta semana no pacote de acabamento Freedom, com preço de R$ 98.730, apenas com câmbio automático de nove marchas e tração dianteira.

Nova Fiat Toro 2.4 chega esta semana às revendas
As diferenças visuais da Toro 2.4 para a 1.8 são pontuais: por fora muda somente o logotipo AT9, ao invés de AT6. Dentro a cabine também é idêntica, exceto pelos botão que aciona o modo Sport do trem de força e o do Start-Stop, exclusivos da versão com motor maior.

Motor 2.4 é da mesma família do Compass 2.0 Flex
As similaridades destoam do abismo entre os números das duas Toro Flex. Enquanto a 1.8 gerava 139 cv (a 5.750 rpm) e 19,3 kgfm (a 3.750), a versão 2.4 alcança 186 cv (a 6.250 rpm) e 24,9 kgfm (a 4.000 rpm). São quase 34% a mais de potência e 29% de torque. Ah, e além de manter o bom pacote de itens de série da variante 1.8, a Toro 2.4 adiciona capota marítima, alarme, terceira luz de freio elevada, retrovisor com rebatimento elétrico e tilt-down e volante em couro com borboletas para trocas de marcha.

Nova Toro 2.4 custa o mesmo que a 2.0 diesel 4x2
Uma boa novidade é que, apesar de ser 85 kg mais pesada e ter um motor com 33% a mais de cilindrada, a Toro 2.4 consome quase tanto quanto a 1.8 – segundo os números do programa de etiquetagem. Com etanol ela consome 5,9 km/l (cidade) e 7,4 km/l (rodoviário); queimando gasolina os valores sobem para 8,6 km/l e 10,8 km/l, respectivamente. Isso com um desempenho superior: segundo a Fiat, a Toro 2.4 acelera de 0 a 100 km/h em 9s9, com máxima de 200 km/h. Índices bem distantes da versão 1.8, que registra 12s2 e 175 km/h nas mesmas provas.

Única diferença externa é o logotipo do câmbio
Os números representativos são resultados de uma baciada de tecnologias que a Fiat adicionou à Toro. Além da direção elétrica já oferecida com outros motores, a versão 2.4 recebeu start-stop, pré-aquecimento de etanol na flauta de admissão, alternador com gerenciamento inteligente e o complexo sistema Multiair, que dispensa o comando de válvulas de admissão. O conjunto é completado pelo versátil câmbio automático de nove marchas projetado em parceria com a ZF. A caixa mantém as mesmas relações dos Renegade e Compass 2.0 Turbodiesel, mas na Toro ela usa as nove marchas o tempo inteiro, ao invés de pular a primeira.

Cabine da Toro 2.4 é idêntica à da versão 1.8
PACOTE ADMIRÁVEL, DESEMPENHO MEDIANO
Na ficha técnica ou no folheto da concessionária, a Toro 2.4 impressiona. O problema é que isso pode elevar as expectativas (e posteriores frustrações) de potenciais compradores, pois a vida real com a picape não é tão animadora.

Câmbio de nove marchas tem trabalho com o motor 2.4
CARRO percorreu um trajeto misto, com trechos urbanos e rodoviários, com a Toro 2.4 abastecida com gasolina e carregando duas pessoas. O circuito incluiu boa parte dos cenários que a novidade, voltada a quem usa a picape como veículo de passeio, irá enfrentar, incluindo congestionamentos e estradas planas e sinuosas. Em todos eles a Fiat entregou um desempenho no limite do satisfatório.

Start-Stop melhora o consumo e o botão Sport otimiza o desempenho
A explicação está na mesma ficha técnica admirável. Apesar de ser mais potente, a Toro 2.4 também é 85 mais pesada. Isso fez com que sua relação peso/potência tenha melhorado 21%, chegando a 9,2 kg/cv. A evolução é notável, mas não o suficiente para movimentar a bojuda carroceria de 1,7 toneladas com a mesma facilidade que o 2.0 turbodiesel consegue.

A Fiat espera vender 5% mais Toro com a versão 2.4
Na prática, acelerações e retomadas exigem trabalho redobrado do câmbio. A caixa automática, aliás, é a grande heroína dessa relação e ajuda a extrair o máximo do Tigershark. Esse é um dos motivos pelo qual a Fiat não tem nenhum plano de disponibilizar o câmbio manual para os motores 1.8 e 2.4.

A sensação é que o carro anda constantemente carregado. Ultrapassagens exigem algum estudo e subidas íngremes podem exigir que você não fique na faixa rápida da esquerda. Embalada, a Toro 2.4 deslancha como ninguém, mas ela cobra preciosos segundos para chegar neste ponto.

A função Sport, que altera o mapa do acelerador eletrônico e do câmbio, melhora bem a situação, mas deixa o motor girando sempre alto – com consumo e ruído interno acompanhando. O problema é o degrau entre as duas configurações; em situações convencionais, a Toro 2.4 é mansa até demais, enquanto o Sport tem aplicações mais restritas para o motorista racional.

A Fiat se justifica afirmando que seu consumidor não busca desempenho acima da média; para eles, o motor 2.0 é mais indicado. Por este viés, o novo motor se sobressai da concorrência acima (Chevrolet S10 2.5) e abaixo (Volkswagen Saveiro 1.6 16V) dela. O isolamento acústico e as vibrações são idênticos à silenciosa Toro 2.0 Volcano, mantendo a ótima dinâmica e espaço interno adequado para quatro adultos. 

A nova versão 2.4 é a mais indicada para quem não quer (ou não pode) arcar com o custo de propriedade da versão 2.0 turbodiesel, mas se decepcionou com a anemia da Toro 1.8. O problema é o abismo de R$ 15.800 entre as duas Toro flex. Essa diferença númerica, contudo, pode ser superada pelo concessionário caso ele opte por comparar as fichas técnicas lado-a-lado…

Cerita Obraltoto buka musim bonus di Gates of Olympus dan Mahjong Ways Obraltoto hadirkan malam scatter manis Sweet Bonanza dan Lucky Neko Double event Obraltoto Starlight Princess bertemu Fortune Tiger Roadshow Obraltoto berburu multiplier di Sugar Rush dan Treasures of Aztec Jadwal turnamen Obraltoto Big Bass Bonanza dan Wild Bandito Laporan khusus Obraltoto pola panas Mahjong Ways edisi akhir pekan Program loyalti Obraltoto tiket gratis menuju free spins Gates of Olympus Tips Obraltoto manajemen modal saat kejar scatter di Lucky Neko dan Sugar Rush Cerita pemain Obraltoto tembus x500 di Starlight Princess dan Mahjong Ways Update fitur Obraltoto checkout cepat untuk rangkaian event Pragmatic Play Pola Modal Receh Hingga Maxwin Bocoran Obraltoto Trik Mahjong Wins 2 Tersakti 2025 Bocoran Resmi Obraltoto Pola Spiral Dan Pola Gen Z Tepat Sasaran di Mahjong Wins 2 Anti Skip Tutorial Mahjong Wins 2 di Obraltoto Biar Gen Z Bisa Pamer Maxwin di Story Main Mahjong Wins 2 Malem Minggu Nih Bocoran RTP Obraltoto Biar Gak Gigit Jari Trik Spin Mahjong Wins 2 Obraltoto Cara Memanfaatkan RTP Bocoran untuk Maxwin Mahjong Ways 2 Ketawa Melihat RTP Obraltoto Bocor Sendiri Tengah Malam RTP Mahjong Ways 2 Hilang Dicuri Kucing Tetangga Obraltoto Gelar Pencarian Nasional RTP Bocor Karena Mahjong Ways 2 Tersandung Kabel Saat Loading RTP Mahjong Ways 2 Pura Pura Mati Lampu Agar Tidak Diganggu Player Obraltoto Obraltoto Sarankan Berdiri Menghadap Utara Sebelum Spin agar RTP Tidak Tersinggung Petanitoto Ungkap RTP Dan Pola Rahasia PGSoft Strategi Menang Terbaru Bocoran Pola PGSoft Hari Ini di Petanitoto RTP Tertinggi Dan Cara Mainnya Panduan Pola Gacor PGSoft dari Petanitoto Rahasia RTP dan Spin yang Tepat RTP Asli PGSoft di Situs Petanitoto Pola Bet dan Waktu Scatter Terbaik Rahasia RTP PGSoft Sudah Terbongkar Cek Pola Gacor Eksklusif di Petanitoto Media Asing Soroti Indonesia Bocoran Rahasia Slot PGSoft Bikin Banyak Pengguna Cuan Besar RTP Live PGSoft Ketahuan Ngopi di Warung Petanitoto Langsung Viral Rahasia RTP PGSoft Ditulis di Punggung Naga Petanitoto Langsung Maxwin Pakar Siber Angkat Bicara Soal Bocoran Slot PGSoft yang Heboh di Indonesia Hoaks atau Fakta Trending Hari Ini Rahasia Pola Slot PGSoft Ditemukan Netizen Indonesia Ramai Bahas di TikTok Apakah Mitos atau Fakta Pemain Klaim Tekan Spin Tertentu Bisa Memanggil Naga dan Ganda Cuan Petani Desa Klaim Dapat Rezeki Mendadak Setelah Terapkan Pola Spin dari Langit Dari Ladang Padi ke Jackpot Cerita Nyata Pemain Mahjong Ways 2 yang Raup Ratusan Juta Strategi Langit Mahjong Ways 2 Pola Spin yang Diklaim Bisa Mengubah Takdir Pemain Viral Pemain Temukan Pola Mahjong Ways 2 Disebut Strategi Langit Auto Scatter Dan Maxwin Mengungkap Validasi RTP Pragmatic Dan PGSoft Lewat Pola dan Strategi Menang Versi Petanitoto Benarkah RTP Pragmatic Dan PGSoft Bisa Divalidasi Lewat Pola Kemenangan Ini Temuan Petanitoto Strategi Menang dan Validasi RTP Pragmatic–PGSoft Studi Pola Petanitoto yang Bikin Heboh Analisis Petanitoto Kombinasi Pola dan RTP Mahjong Dan Olympus dari PGSoft dan Pragmatic Petanitoto Rilis Analisis RTP Pola dan Taktik Menang di Game Pragmatic dan PGSoft Terbukti Efektif Investigasi Pola Fakta vs Mitos di Balik Jam Gacor Mahjong Ways Minimalis Namun Efektif Tiga Prinsip Inti untuk Stabilkan Hasil di Mahjong Ways Mengukur RTP Pragmatic Play Melalui Pola Permainan dan Manuver Strategis Membaca RTP Pragmatic Play dengan Pola Spin dan Taktik Cerdas Analisis Ringkas RTP Pragmatic Play Pola Unggul dan Taktik Paling Efektif Seorang Pembelajar Cepat dan 3 Prinsip Inti Pola Mahjong Ways Seorang Streamer Menguji Pola Agar Scatter Datang Lebih Konsisten Saatnya Ikut Yang Sedang Hype Mahjong Ways On Obraltoto Sudah Coba Pola Dari Obraltoto Pola Mahjong Ways Yang Lagi Ramai Dibahas Spin Sekali Seru Berjam jam Mahjong Ways Wajib Coba Hanya Di Obraltoto
Share This