ZF Superbanner - 13.08-13.11

Motorização deve entregar até 317 cv

Foto: @canalgtautosoficial/Reprodução

Por Marcos Camargo Jr

A Caoa Chery fez uma mudança radical no formato de negócios com a Hyundai deixando o grupo sul-coreano livre para importar modelos das marca enquanto a Caoa seguirá com a parceria estabelecida com a Chery. Depois de baixar preço e tornar mais competitivo o 5X Sport e lançar o Tiggo 7 Sport, a Caoa pode estar preparando mais uma novidade.

Foto: @canalgtautosoficial/Reprodução

Um flagra feito nesta semana mostra que a marca está preparando o lançamento do Tiggo 7 com motorização híbrida plug-in para concorrer com modelos já tradicionais neste segmento como BYD Song Plus e GWM Haval H6. Esse carro foi flagrado em um guincho pelo perfil de instagram @canalgtautosoficial. Com a imagem além de percebermos que se trata de um modelo híbrido plugin também é possível reparar que esse carro já traz o facelift chinês com nova grade, pára-choque e talvez novos equipamentos.

O Tiggo 7 PHEBV deve ter o mesmo conjunto do Tiggo 8 PHEV que também é importado da China e combina o motor 15 turbo com 147cv e 22kgfm de torque combinado com dois motores elétricos para uma potência de 317cv e 56,6kgfm de torque e transmissão dupla embreagem DCT de 11 marchas. Esse conjunto mecânico tem bater a de 19,2kwh com autonomia de 100km somente no modo elétrico segundo os testes de medição do ciclo CLTC chinês.

Caso esse lançamento seja concluído a Caoa Chery irá reforçar a concorrência com modelos híbridos como o BYD Song Plus de R$ 230 mil e o GWM que custa R$ 214 mil (híbrido puro) enquanto o Tiggo 8 hoje custa R$ 239,9 mil.

Share This