Chevrolet Trailblazer 2014

Assim como a picape S10 (confira o teste), a Trailblazer também recebeu a segunda geração do motor 2.8 turbodiesel CTDi na linha 2014 (de 200 cv e 51 mkgf de torque), além da melhoria no câmbio — o SUV é equipado apenas com a caixa automática de 6 marchas. A opção com motor 3.6 V6 a gasolina de 239 cv e 33,5 mkgf de torque segue a mesma.

Embora seja um veículo sem qualquer compromisso com a esportividade, e sim com o conforto ao rodar, a Trailblazer com motor turbodiesel ganhou mais desempenho: o tempo necessário para acelerar de 0 a 100 km/h, por exemplo, diminuiu de 10s5 para 9s7. 

Chevrolet Trailblazer 2014

Assim como na S10, a avaliação da Traiblazer foi realizada apenas na pista de testes, o que nos impediu de efetuar as aferições de consumo de combustível.

Na cabine, o destaque da linha 2014 do SUV vai para a inclusão dos airbags de cortina (agora, o modelo possui 6 airbags) e do sistema de entretenimento MyLink, com navegador por GPS e leitor de DVD. O sistema com tela tátil de 7” também incorpora a câmera de ré, muito útil, especialmente em um veículo desse porte. 

Chevrolet Trailblazer 2014

A cobertura articulada da tampa do porta-malas e a caixa organizadora na área de carga, de acordo com a General Motors do Brasil, passaram a ser oferecidas como itens de série.

Chevrolet Trailblazer 2014

Com todas as novidades e alterações, a versão 3.6 V6 da Trailblazer teve seu preço elevado de R$ 133.000 para R$ 136.300, enquanto o modelo com motor 2.8 turbodiesel CTDi passou de R$ 159 490 para R$ 162.890.

Chevrolet Trailblazer 2014

Seu Bolso

Preço (carro testado): R$ 162.890 
Garantia: 3 anos 
IPVA (4%): R$ 6.515 
Seguro: R$ 5.972
1ª revisão: R$ 256
Versão básica: R$ 162.690 

Média final: 7,0

A adição de componentes como MyLink ou os airbags não são destaque, pois esses itens deveriam ser de série em um veículo dessa categoria. O motor 2.8 CTDi melhorou o desempenho, mas o SUV não vai muito bem nas curvas. – Márcio Murta

Nossas medições

Aceleração 0-100 km/h: 9s7
Retomada 60-120 km/h em D: 11s5
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 26,3
Ruído a 120 km/h em D (dB): 67,1

Ficha técnica 

Motor 4 cilindros, dianteiro, longitudinal, turbodiesel; Cilindrada 2.776 cm3; Potência 200 cv a 3 600 rpm; Torque 51 mkgf a 2.000 rpm; Câmbio automático, 6 marchas; Tração 4×4; Comprimento 4,87 m; Largura 1,90 m; Altura 1,83 m; Entre-eixos: 2,84 m; Porta-malas: de 235 a 1.830 litros; Peso 2.164 kg

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