Versão esportiva da picape média continua com boa dirigibilidade e oferece muito conforto aos ocupantes

A linha 2018 da picape média Toyota Hilux, lançada em outubro de 2017, trouxe como novidade a série especial Hilux SR Challenge. Ela tem como base a versão SR diesel, mas para ficar diferente, a fabricante desenvolveu um pacote estético, o qual imprimiu visual esportivo.

Na Toyota Hilux SR Challenge, a grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular são na cor preta. A mesma aparece nas rodas de liga leve 17 polegadas e no protetor de para-choques. Os faróis dianteiros utilizam máscara negra e as lanternas traseiras são escurecidas. Os adesivos na lateral e traseira da caçamba têm a inscrição Hilux Challenge. Nas portas, adesivos com logomarca Toyota e no santantônio.

Interior personalizado

A personalização da Toyota Hilux SR Challenge aparece também na parte interior, as costuras são vermelhas, o painel tem detalhes pretos e vermelhos e tapetes com a inscrição da versão.

A opção esportiva Toyota Hilux SR Challenge vem de série com vidros de dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone, comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco. Conta ainda com dispositivo de áudio ligado a uma tela tátil de 7 polegadas, com funções de DVD, MP3, TV Digital, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes. Nela é possível também verificar as informações de consumo de combustível e da câmera de ré.

Motor e câmbio da Toyota Hilux SR Challenge

Apesar do visual esportivo, a picape média Toyota Hilux SR Challenge mantém o trem de força das versões convencionais diesel. Com tração 4×4, o câmbio é automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L, o qual entrega 177 cv de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm de torque, disponíveis entre 1.600 e 2.400 rpm e a direção utiliza assistência elétrica.

Equipamentos de segurança

De fábrica, a Toyota Hilux SR Challenge tem os freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, imobilizador por código eletrônico na chave. Sistema ISOFIX de fixação da cadeirinha para crianças no banco traseiro. Assistente de Reboque, Assistente de Subida, Controle Eletrônico de Estabilidade, Controle Eletrônico de Tração e Assistente de Frenagens Emergenciais.

Impressões ao dirigir

Sem modificações nos sistemas de suspensões, motor e câmbio, a Toyota Hilux SR Challenge preserva as condições de dirigibilidade das outras versões com motor diesel.

Este tipo de motor, por privilegiar a força, normalmente emiti mais ruídos que um a gasolina ou flex. Mas o bom trabalho de isolamento acústico feito pela fabricante, proporciona ambiente agradável aos ocupantes, são poucos os ruídos que invadem o habitáculo.

Para o motorista, os comandos são intuitivos e fáceis de operar. São várias as informações mostradas como o consumo médio, navegador, estações de rádio, mas vale uma recomendação. A Toyota poderia incluir no mostrador digital que está localizado no centro do painel de instrumentos a opção de velocidade digital, mais funcional para o motorista.

Em termos de desempenho, o arranque é lento, como o da maioria dos veículos à diesel. Desenvolve velocidade facilmente e freia com muita segurança.

Na rodovia tem comportamento exemplar. Ao estabilizar em velocidade média de 100 km/h, se for preciso exigir um pouco mais, o motorista não passa apuros. É só pressionar um pouco mais o acelerador que ele responde prontamente.

Apesar do peso e porte, é boa nas curvas, e o acerto das suspensões também oferece conforto ao ultrapassar em valetas e lombadas.

Preço sugerido Toyota Hilux SR e consumo de combustível

Com preço sugerido para venda de 161.990, nos testes realizados na pista da Revista Carro, a Toyota Hilux SR mostrou-se bem acertada. Ao marcar no velocímetro 40 km/h, a velocidade real mostrada no equipamento foi de 37 km/h. A maior diferença aparece aos 100 km/h, pois a real apurada foi de 94 km/h.

Para acelerar de 0 a 100 km/h, precisou de 13s55 numa distância de 236,79 m. E na frenagem de 100 – 0 km/h, necessitou de 43,00 m até estancar.               

E o consumo médio na cidade foi de 9,0 km/L, enquanto que na rodovia chegou a 12,5 km/l, a média PECO é de 10,5 km/L.

Não mudaram as condições de dirigibilidade, mas em termos de visual, a picape média Toyota Hilux SR chama a atenção de quem está na calçada. O modelo e arranca suspiros.  

 

Roadmap Menang di Mahjong Wins Optimasi Scatter Hitam Era Baru Gates of Olympus Memimpin Saat Mahjong Ways Kehilangan Taji Olympus Menguat Mahjong Ways Melemah Pengali Petir Ikut Menyusut Petanitoto Tegaskan Standar Fair Play dengan Koleksi Hits Pragmatic Play 2025 Keamanan Nomor Satu Petanitoto Sajikan Pengalaman Bermain Bebas Kecurangan Mahjong Ways Meledak Ini Pola yang Sedang Disorot di PetaniToto Panas Percikan Las Panas Pula Berkah Kisah Rezeki Melimpah Hat Trick Hot Streak Data petanitoto soroti striker lokal yang sedang on fire Transport Publik vs Konsumsi BBM Siasat Hemat Petanitoto Tawarkan Event Online Tanpa Ongkos Jalan Fluktuasi harga pangan Tanjung Balai berbarengan dengan viralnya Sweet Bonanza Rp 156 juta Perbaikan Jalan Nasional Berlangsung PETANITOTO hadirkan sesi Starlight Princess untuk hiburan singgah sopir KRL perpanjang jam operasional PETANITOTO tawarkan checklist strategi Gates of Olympus Petanitoto Mengirim Wild Bandito Liburan ke Olympus Cari Scatter Hitam Mahjong Wins Mengaku Lelah Lalu Titip Scatter ke Ketua RT Black Scatter Tersesat di Kampung Bandito Lalu Didaftarin Petanitoto Gates of Olympus Jadwal Senam Pagi Bareng Kakek Zeus Petanitoto Wild Bandito Menyamar Jadi Ular Tangga di Lobi Mahjong Ways Petanitoto Zeus Ngutang Koin ke Bandito Demi Spin Malam Petanitoto Mahjong Wins Black Scatter Mengajar Matematika Petani Tebu Bandito Main Angklung di Gerbang Olympus Sambil Nunggu Drop Scatter Mahjong Ways Mengadakan Rapat Dadakan di Atas Awan Olympus Zeus Jadi Wasit Lomba Lari Kelinci Versus Bandito di Petanitoto Petanitoto menanam bibit Scatter di kebun Mahjong Ways panen Rp 600 juta Zeus buka jasa laundry multiplier sehari jadi tarif Rp 180 juta Wild Bandito buka warung kopi di reel tiga omzet Rp 230 juta Petanitoto sewa satpam khusus buat jaga simbol nakal gaji Rp 150 juta Petanitoto lelang kursi dewa petir edisi kolektor Rp 700 juta Petanitoto Gelar Sidang Dewan Scatter Zeus vs Bandito di Aula Olympus Kereta Listrik Olympus Mogok Bandito Dorong Reel Sambil Nyanyi Dangdut Black Scatter Ketiduran di Puncak Gunung Chip Dibangunkan Petir x500 Festival Layangan Mahjong Ways Tile Hijau Terbang Dikejar Kakek Zeus Wild Bandito Buka Kursus Etika Spin Mentor Tamu Zeus Berkumis Neon Petanitoto Resmikan Taman Nasional Scatter Wajib Helm Multiplier di Area Reel Rapat RT Reel Lima Mahjong Wins Ajukan Hujan Koin Tanpa Anggaran Bandito Naik Ojek Awan ke Gerbang Olympus Bayar Pakai Free Spins Zeus Buka Klinik Patah Hati Akibat Dead Spin Resepnya Teh Jahe NonTurbo Stasiun Luar Angkasa Petanitoto Luncurkan Satelit Pencari Pola Project Telinga Scatter Cerita Obraltoto buka musim bonus di Gates of Olympus dan Mahjong Ways Obraltoto hadirkan malam scatter manis Sweet Bonanza dan Lucky Neko Double event Obraltoto Starlight Princess bertemu Fortune Tiger Roadshow Obraltoto berburu multiplier di Sugar Rush dan Treasures of Aztec Jadwal turnamen Obraltoto Big Bass Bonanza dan Wild Bandito Laporan khusus Obraltoto pola panas Mahjong Ways edisi akhir pekan Program loyalti Obraltoto tiket gratis menuju free spins Gates of Olympus Tips Obraltoto manajemen modal saat kejar scatter di Lucky Neko dan Sugar Rush Cerita pemain Obraltoto tembus x500 di Starlight Princess dan Mahjong Ways Update fitur Obraltoto checkout cepat untuk rangkaian event Pragmatic Play Petanitoto Ungkap RTP Dan Pola Rahasia PGSoft Strategi Menang Terbaru Bocoran Pola PGSoft Hari Ini di Petanitoto RTP Tertinggi Dan Cara Mainnya Panduan Pola Gacor PGSoft dari Petanitoto Rahasia RTP dan Spin yang Tepat RTP Asli PGSoft di Situs Petanitoto Pola Bet dan Waktu Scatter Terbaik Rahasia RTP PGSoft Sudah Terbongkar Cek Pola Gacor Eksklusif di Petanitoto Kucing Gudang Petanitoto Ketahuan Hafal Pola PGSoft Kini Jadi Konsultan Slot RTP Live PGSoft Ketahuan Ngopi di Warung Petanitoto Langsung Viral Rahasia RTP PGSoft Ditulis di Punggung Naga Petanitoto Langsung Maxwin Naga Pemakan Scatter Ditemukan di Sawah Petanitoto Kini Jadi Penjaga RTP Petani Salah Panggil Hujan Naga Turun Bawa 100x Scatter dari PGSoft Pola Modal Receh Hingga Maxwin Bocoran Obraltoto Trik Mahjong Wins 2 Tersakti 2025 Bocoran Resmi Obraltoto Pola Spiral Dan Pola Gen Z Tepat Sasaran di Mahjong Wins 2 Anti Skip Tutorial Mahjong Wins 2 di Obraltoto Biar Gen Z Bisa Pamer Maxwin di Story Main Mahjong Wins 2 Malem Minggu Nih Bocoran RTP Obraltoto Biar Gak Gigit Jari Trik Spin Mahjong Wins 2 Obraltoto Cara Memanfaatkan RTP Bocoran untuk Maxwin Mahjong Ways 2 Ketawa Melihat RTP Obraltoto Bocor Sendiri Tengah Malam RTP Mahjong Ways 2 Hilang Dicuri Kucing Tetangga Obraltoto Gelar Pencarian Nasional RTP Bocor Karena Mahjong Ways 2 Tersandung Kabel Saat Loading RTP Mahjong Ways 2 Pura Pura Mati Lampu Agar Tidak Diganggu Player Obraltoto Obraltoto Sarankan Berdiri Menghadap Utara Sebelum Spin agar RTP Tidak Tersinggung
Share This