Tesla Cybertruck

Com desenho controverso, picape Tesla Cybertruck já soma
mais de 200 mil reservas

Depois de alguns teasers e muita especulação, a Tesla revelou oficialmente a sua primeira picape 100% elétrica, chamada Cybertruck. Criada para aliar a funcionalidade de um utilitário com a performance de carros esportivos, a novidade adota uma carroceria geométrica, motivo de bastante polêmica.

Ainda assim, Elon Musk, presidente da Tesla, ressalta que a Cybertruck foi feita para ser durável, versátil e funcional, com bom desempenho no asfalto ou em estradas de terra. Serão três configurações disponíveis: tração traseira com um motor; tração integral com dois motores e tração integral com três motores. A suspensão se ajustará automaticamente à carga, mas não há mais detalhes da motorização.

Para explicar o design controverso, com linhas geométricas, Musk revelou que as linhas são planas porque não é possível estampar o aço inox ultra-resistente adotado no modelo em formatos curvos. Já o conjunto ótico traz uma faixa de LED na dianteira e na traseira, indo de ponta a ponta da carroceria. Os vidros também são resistentes a impacto, ou deveriam ser.

Tesla Cybertruck

Sua autonomia declarada é de mais de 800 km, com aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6,5 segundos. A capacidade de carga é de 6.350 kg, com carga útil de 1.587 kg. Destaque também para o ângulo de entrada de 35 graus e o de saída, de 28 graus.

Por dentro, há espaço para até seis ocupantes adultos, três na frente e três atrás. O acabamento é bem minimalista, com a tela sensível ao toque de 17″ do sistema multimídia ao centro e um volante de linhas futuristas.

Tesla CybertruckMusk também vem fazendo uma campanha assídua para a picape em sua conta no Twitter. Ele já mostrou um vídeo da Cybertruck puxando uma picape Ford F-150 ladeira acima e jogando pedras contra a sua carroceria para provar a durabilidade (o que danificou a janela e Musk precisou se defender dizendo que “ainda há melhorias a serem feitas”). Ele também está fazendo a contagem de reservas que, até o momento, está em mais de 200 mil pedidos.

Os interessados, porém, deverão receber as primeiras unidades apenas em 2021. A novidade deverá enfrentar forte concorrência no exterior, com Ford e General Motors já tendo anunciado picapes elétricas.

Confira o vídeo da picape elétrica Tesla Cybertruck:

 

Leia mais

 

GM irá investir mais em elétricos que em carros a combustão nos próximos cinco anos

Volvo lança XC40 Recharge, seu primeiro carro totalmente elétrico

Share This