Local oferece carga de 250kw para veículos da marca
Texto: Marcos Camargo
A Tesla acaba de inaugurar em Los Angeles um novo conceito de ponto de recarga para seus veículos elétricos. Trata-se de uma lanchonete com arquitetura inspirada nos tradicionais “drive-ins” dos anos 1950, com estrutura circular, estacionamento ao redor e um cardápio típico da época. O projeto, anunciado originalmente por Elon Musk em 2018, finalmente saiu do papel e poderá ser replicado em outras cidades dos Estados Unidos.
Instalado na região de Santa Monica, o espaço funciona como um centro de recarga com superchargers V3, que oferecem até 250 kW de potência, capazes de recuperar cerca de 50% da carga de um Tesla Model 3 em aproximadamente 30 minutos. Enquanto o veículo carrega, os proprietários podem consumir lanches como cheeseburger, batatas fritas e milkshakes em um ambiente que remete ao visual retrô das décadas de 1950 e 60.
O local é exclusivo para veículos da Tesla, ou seja, apenas modelos da marca têm acesso ao estacionamento com carregadores rápidos. A ideia é transformar o tempo de recarga em uma experiência de lazer e conveniência, algo que a empresa pretende expandir para outros centros urbanos com alta densidade de Teslas circulando.
Além de reforçar a identidade da marca com um conceito inovador, a iniciativa da Tesla também busca reposicionar os pontos de recarga como hubs de experiência, e não apenas infraestruturas técnicas. O novo ponto chega em um momento onde a Tesla mostra estagnação das vendas nos EUA e uma crise de imagem associada ao seu fundador.