A terceira geração do BMW X3 foi revelada ao mundo na segunda-feira (26) e será produzida inicialmente na fábrica da empresa na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O utilitário esportivo já tem o passaporte carimbado para o Brasil e deverá chegar por aqui até abril de 2018.  Os valores não foram divulgados (o modelo atual parte de R$ 232.950).

Apesar da mudança de geração, o X3 manteve as dimensões externas em relação ao antecessor. Os faróis trazem desenho mais arredondado e deixam de ser ligados à grade, que está maior. Os para-choques também foram redesenhados e ganharam novas luzes de neblina em led e formato retangular (anteriormente, eram circulares e com iluminação comum).

Na traseira, a maior mudança está no formato das lanternas, que passam a ter desenho em 3D e iluminação em led. As saídas de escapamento agora têm formato retangular. Na lateral, o maior destaque é o aumento de tamanho da vigia traseira.

Se por fora as mudanças foram discretas, por dentro a cabine foi totalmente renovada. O interior segue o visual visto no novo Série 5, com central multimídia com tela sensível ao toque de 10,2 polegadas e controle por gestos destacada no alto do painel. O novo X3 traz um head-up display (que projeta informações em alta definição no para-brisa) 75% maior em relação ao antecessor. O ar-condicionado passa a ter três zonas de temperatura (para motorista, passageiro e ocupantes do banco traseiro).

Graças ao uso de novos materiais, a nova geração do X3 perdeu 55 quilos ao todo. O modelo também traz grade dianteira com controle ativo, o que contribui para o coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,29 – um bom número para um SUV.

Serão cinco opções de motorização (três a gasolina e duas a diesel), todas ligadas a um câmbio automático de oito velocidades: 2.0 a gasolina de 186 cv (sDrive20i e xDrive20i), 2.0 a gasolina de 255 cv (xDrive30i), 3.0 de seis cilindros em linha a gasolina de 365 cv (M40i), 2.0 a diesel de 142 cv (xDrive20d) e 3.0 de seis cilindros em linha a diesel e 269 cv (xDrive30d).

Share This