Citroën apresentou conceito C-XR na China

A Citroën apresentou nesta quinta-feira (24), durante o Salão de Pequim, o conceito do primeiro SUV fruto da parceria entre a empresa e a chinesa Dongfeng Motor Group. O C-XR, a exemplo do recém lançado DS 5LS, foi desenvolvido especialmente para a China, principal mercado para a marca, devido ao seu potencial de expansão. 

O C-XR segue a identidade visual atual da Citroën, com a inscrição dos chevrons cromados bastante acentuada na frente do capô, ligando-os aos faróis. O modelo também conta com LEDs diurnos em vertical nas extremidades do para-choque, faróis de neblina logo abaixo (incorporados em uma peça de plástico) e uma grade encorpada, em formato de colmeia com hexagonos mais alongados. 

Citroën apresentou conceito C-XR na China

As laterais contam com uma linha marcante que destaca os “ombros” do veículo e decai em direção aos paralamas dianteiros. Há também uma faixa em vermelho e cinza, com o nome do carro acima, próximas às soleiras nas portas. A traseira tem design mais sóbrio, com lanternas que invadem bem as laterais do carro (que contam com luzes indicadoras de LED) e um para-choque robusto.

Contando com rodas aro 17”, o C-XR foi projeto para ter 1,56 m de altura e 1,79 m de largura, medindo 4,26 m de comprimento e 2,56 m de entre-eixos. 

Citroën apresentou conceito C-XR na China

Sem fornecer detalhes técnicos sobre o modelo, a Citroën faz questão de evidenciar sua preocupação com o conforto do carro. Além disso, ela destaca os pneus “all seasons”, que, segundo a fabricante, são preparados para enfrentar qualquer tipo de terreno, aliados à uma tração otimizada (mas não integral, uma vez que prejudicaria o consumo do modelo, segundo a Citroën). O C-XR seria equipado com o já conhecido motor 1.6 THP de 165 cv, dotado do sistema start-stop.

Share This