A Audi já tem em seu portfólio um modelo elétrico para se sintonizar com uma tendência de mercado que, embora ainda sofra com desconfianças, é importante para atestar a tecnologia das empresas automotivas. Contudo, segundo noticiou o site Autoblog, a marca planeja expandir a gama dos EV (veículo elétrico, em inglês) para além do atual A3 E-Tron.
Para o ano que vem, a Audi já prepara a versão elétrica do superesportivo R8. E para competir em segmentos mais acessíveis, a Audi já planeja produzir um modelo sedã e um SUV elétrico de alto desempenho (mirando a concorrência com o Model S e o futuro SUV Model X da Tesla, especializada na produção de veículos elétricos). Segundo a fonte, os primeiros esboços de um possível Q8 E-Tron, inclusive, já existiriam e a meta seria a de fazê-lo rodar com uma autonomia de até 600 km.
A ofensiva nos EVs revela a preocupação da Audi em não ficar atrás das concorrentes alemãs na disputa pela tecnologia. A BMW, por exemplo, espera bons números de vendas com os elétricos i3 e i8. A Mercedes-Benz também conta com a sua Classe B Eletric Drive para competir no segmento.