Modelo, que será vendido no mercado indiano, utiliza a plataforma MQB A0
Foto: Skoda/Divulgação
A Volkswagen divulgou recentemente que o novo SUV da marca irá se chamar Tera no Brasil. Só que ainda faz mistério sobre o visual do carro por inteiro. Todavia, o Skoda Kylaq, que será vendido na Índia, pode inspirar alguns detalhes do crossover que será produzido em Taubaté, no interior de São Paulo, uma vez que ambos utilizam a plataforma MQB A0.
Visualmente, o Skoda Kylaq tem uma ampla grade frontal e faróis afilados, além de ter para-choques musculosos. Por sua vez, a traseira traz lanternas diminutas com uma barra entre eles. Pois bem, esses elementos estão presentes no teaser que a montadora divulgou junto com o nome do veículo. A diferença está na grade frontal do Tera, que é mais parecida com a do Nivus, porém, na traseira há o mesmo aplique entre as lanternas.
Por dentro, o Skoda Kylaq é parecido com o T-Cross vendido no Brasil, visto que traz uma ampla central multimídia ao centro do painel e painel digital, bem como o sistema de ar-condicionado da Volkswagen. Já o Tera ainda não teve imagens do interior reveladas. Contudo, é esperado que a marca mantenha o desenho interior já consagrado aqui no Brasil, ficando próximo do Nivus ou do T-Cross, trazendo painel de instrumentos de 8 polegadas e multimídia VW Play de 10,1 polegadas.
Na Índia, o Skoda Kylaq terá motor 1.0 TSI de até 115 cv com 18,1 kgfm de torque, o que é próximo do que o Volkswagen Tera deve ter, que deve ser o 1.0 TSI de até 116 cv com 16,8 kgfm de torque, já utilizados no Virtus e Polo.