Elas evoluíram com o tempo, deixaram aquele aspecto simples, sem brilho, sem charme, em virtude de designs cada vez mais sofisticados, com segredos e até tecnologias, como as presenciais. Agora até carros populares têm chaves do tipo canivete, bastante apreciadas pelos proprietários. Mas se você estiver pensando que não tem como ser mais inventivo com a chave, é porque não tem (assim como quem vos escreve) cacife para comprar um carro de R$ 3,5 milhões.
Koenigsegg Agera. Um dos superesportivos mais exclusivos do mundos, original da Suécia, é objeto de desejo de qualquer entusiasta. Visual instigante, carroceria de fibra de carbono, aerodinâmica super eficiente e, obviamente, um motor de arrebetar quarteirões: 5.0 V8 turbo de 1155 cv e mais de 100 kgfm de torque. Se o Agera já tem atributos o suficente para o dono se sentir o maioral, ainda não é o bastante para quem quer extrair o máximo de luxo e exclusividade.
O vídeo abaixo mostra, talvez pela primeira vez, o verdadeiro “evento” que é a chave do Agera. Estimada em cerca de 250 mil dólares, a chave, personalizada de acordo com o proprietário do superesportivo, é feita de platina e envolta por uma camada de diamantes de 40 quilates. E ainda já vem com um singelo pen-drive, para colocar as músicas preferidas e ouvi-las durante o “rolê” básico.
É verdade que a tal chave se trata de um protótipo, mas parece que nesse mundo milionário não há limites mesmo para se gastar dinheiro…