O Forester Sport, da Subaru, recebeu nota máxima A no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), na categoria de veículos grandes, comprovando o baixo consumo de combustível. Além disso, o SUV recebeu o selo de Eficiência Energética, na categoria grande, já que ele entrega baixo índice de emissões de CO2.
O Programa de Etiquetagem já analisou 795 modelos em 2016, divididos em 14 categorias, em seus laboratórios, que combinam ciclos urbanos e rodoviários para chegar na nota final. As notas podem variar entre A e E, ajudando o consumidor a comparar o nível de consumo entre os modelos que ele está pensando em comprar. O programa é coordenado pelo Inmetro, em parceria com o Conpet.
“O resultado obtido pelo Forester no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular sintetiza a preocupação da marca em produzir veículos que respeitem o meio ambiente e contribuam para o desenvolvimento sustentável, além da dedicação na oferta de veículos cada vez mais econômicos e equipados com as últimas evoluções em eficiência energética”, explica Danilo Rodil, diretor de vendas e rede da Subaru.
O Subaru Forester é um utilitário esportivo, que pode ser equipado com dois motores: Boxer 2.0 aspirado de 150 cv e 2.0 turbo de 240 cv, ambos com tração integral e câmbio automático com borboletas no volante.