A Subaru aproveitou o Salão de Los Angeles para mostrar como será seu futuro. O ícone dessa nova fase, que tem o ano de 2020 como ponto focal, é o Impreza Sedan Concept, um preview de como será a nova geração do modelo de entrada da marca japonesa.
A impressão geral deixada pelo conceito é positiva. A Subaru parece avançar várias casas no quesito estilo, ponto fraco de seus produtos — carros para quem gosta de carro, com motor boxer e lendária aptidão para competições fora do asfalto devido à tração integral, mas sem provocar suspiros no quesito beleza.
Os faróis dianteiros são cruciais nessa mudança. São descritos pela companhia como “hawk-eyed”, ou seja, lembram “olhos de falcão”. O desenho deles, em forma de seta, traduz emoção.
A proposta de carroceria larga e baixa (wide and low) está mantida no conceito. O protótipo apresentado em Los Angeles tem 4,55 metros de comprimento, 1,88 metro de largura e 1,45 metro de altura, com entre-eixos de 2,67 metros. As rodas aro 19 são calçadas por pneus 235/40.
A Subaru não anunciou datas para a troca de geração do atual Impreza.