Marca produzirá em Córdoba nova família de veículos e um novo motor

A Stellatins, que é dona das Peugeot, Citroën, Fiat, Jeep, Abarth e Ram, investe US$ 385 milhões, cerca de R$ 2,1 bilhões, na fábrica em Córdoba, na Argentina, entre 2025 e 2030. O fruto desse investimento será uma nova família de veículos e um novo motor. Além disso, a empresa confirmou o lançamento de dois veículos híbridos para o Brasil até o final de 2024. Inclusive, o próximo lançamento da empresa será o Citroën Basalt, que deve ter motor 1.0 Firefly e 1.0 turbo T200.

Citroën divulga imagens do Basalt Vision que chega ainda este ano

Já para 2025, o mercado brasileiro receberá a nova marca Leapmotor, que terá veículos chineses 100% elétricos, como o C10 e o T03. Ademais, é importante lembrar que esse investimento na Argentina é fruto do aporte de R$ 32 bilhões para a região até 2030.

Stellantis apresenta tecnologia Bio-Hybrid - Foto: divulgação/Stellantis

Em relação à nova família de veículos, a Stellantis não informou qual plataforma esses carros irão utilizar. Contudo, em coletiva de imprensa, Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul, disse que esses novos veículos não devem utilizar a plataforma do Cronos, que é produzida por lá, e nem a CMP, só que uma nova plataforma. Todavia, a empresa não informou qual será a nova plataforma produzida em solo argentino.

Investimento no Brasil

No começo deste ano, a Stellantis anunciou um investimento de R$ 14 bilhões entre 2025 e 2030 no Polo Automotivo de Betim, em Minas Gerais. A empresa também investe R$ 13 bilhões em Goiana, Pernambuco e R$ 3 bilhões em Porto Real, Rio de Janeiro. Portanto, com esse aporte financeiro a empresa abre espaço para produção de veículos híbridos com a plataforma Bio-Hybrid, apresentada no ano passado.

Foto: divulgação/Stellantis

Foto: divulgação/Stellantis

Novo híbrido

A Stellantis também informou que venderá dois veículos híbridos produzidos no Brasil utilizando a plataforma Bio-Hybrid ainda em 2024. Contudo, Cappellano não informou a marca e nem os veículos que serão vendidos ainda neste ano no mercado brasileiro.

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