Quarta maior fabricante de carros do mundo, nova empresa reúne as marcas Fiat e Peugeot-Citroën
Após a aprovação por parte dos acionistas da Fiat Chrysler Automóveis e do PSA Groupe, a conclusão da fusão entre as duas empresas foi anunciada no sábado, 16 de janeiro de 2021, com a criação e início da operação oficial da Stellantis.
As ações da Stellantis começarão a ser negociadas nas Bolsas europeias nesta segunda-feira (18). Nos Estados unidos, o início das negociações está marcado para terça-feira (19), na Bolsa de Valores de Nova York.
A Stellantis torna-se a quarta maior fabricante de automóveis do mundo em volume de vendas, atrás apenas de Volkswagen, Toyota e da aliança Renault-Nissan. A fusão entre FCA e PSA resultou no agrupamento de 14 marcas sob a mesma administração. São elas: Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, Alfa Romeo, Abarth, Lancia, Maserati, Peugeot, Citroën, Opel, DS e Vauxhall.
O Conselho de Administração da Stellantis é composto por dois diretores executivos: John Elkann, chairman da Stellantis, e Carlos Tavares, CEO da Stellantis. No comunicado ao mercado, a nova empresa diz que “aspira a se tornar a melhor, não a maior” fabricante de carros no mundo. A visão da fabricante é “oferecer liberdade de movimento com soluções de mobilidade diferenciadas, acessíveis e confiáveis”.
Fotos: Divulgação