- Publicidade -

Parceria Stellantis Toyota

Novo veículo comercial leve será o terceiro projeto resultado da parceria entre Stellantis e Toyota, chegando ao mercado em 2024

A parceria entre a Stellantis e a Toyota dará origem a uma nova van comercial de grande porte, incluindo uma versão elétrica, a ser comercializada na Europa. O novo furgão será oferecido sob a marca Toyota a partir de meados de 2024, porém, com produção nas fábricas da Stellantis em Gliwice, na Polônia, e em Atessa, na Itália.

Este será o terceiro tipo de carroceria a ser adotado no acordo entre as empresas. Esse acordo teve início em 2012 com o comercial leve de tamanho médio da Toyota, produzido na fábrica de Stellantis em Hordain na França, seguido em 2019 por outro LCV (light commercial vehicle) compacto, feito na fábrica da Stellantis em Vigo, na Espanha. Essa união permite otimizar custos tanto no desenvolvimento quanto na produção dos modelos.

- Publicidade -

“Com este terceiro compromisso bem-sucedido, a Stellantis está demonstrando ainda mais sua experiência no segmento de veículos comerciais e no desenvolvimento de tecnologia de bateria elétrica destinada a atender a uma ampla gama de necessidades”, afirma Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

“Estamos satisfeitos por podermos estender esta parceria de sucesso através da introdução de uma nova van comercial de grande porte. Representa um acréscimo importante e completa nossa linha comercial leve para os clientes europeus da Toyota”, completa Matt Harrison, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe.

Foto: Divulgação/Stellantis

- Publicidade -
Share This