A Nissan revelou nesta segunda-feira (8), sem grande alarde, a linha 2016 do sedã médio Sentra. A maior novidade do modelo é a adoção do controle de estabilidade e tração (denominado VDC), que passa a ser item de série nas versões SV e SL (intermediária e topo de linha, respectivamente).

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O Sentra SL também ganhou um novo sistema multimídia com navegador GPS e acesso às redes sociais por meio de conexão com o celular. O equipamento, chamado de Nissan Connect, já é oferecido no March e Versa nacionais. O motor 2.0 flex de 140 cv não sofreu alterações.

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A atualização foi acompanhada por um aumento médio de R$ 2.800 nos preços do Sentra. O sedã agora parte de R$ 69.190 na versão S, única dotada de transmissão manual de seis marchas. A lista de itens de série inclui chave presencial com alarme e partida do motor por botão, direção e trio elétrico, rádio com CD, MP3 e conexão bluetoot e ar-condicionado manual.

A SV custa R$ 75.990 e tem como principais equipamentos, além do controle de estabilidade e tração, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos de couro, câmbio automático continuamente variável CVT e controlador de velocidade.

A SL foi a que subiu mais de preço e parte de R$ 82.490, contra os R$ 78.390 cobrados no ano-modelo anterior. A versão adiciona airbags laterais e de cortina, sensor de estacionamento traseiro, rodas de 17″, retrovisor interno eletrocrômico, espelhos laterais rebatíveis eletricamente e GPS com câmera de ré. O valor sobe para R$ 84.990 quando o teto-solar elétrico é incluído.

Todos os valores são para a cor preta, único tom sólido disponível. A coloração prata, azul (metálicas) e branco (perolizada) são vendidas à parte por R$ 1.250.

MARCH, SÓ DO NOVO
Não durou muito a estratégia da Nissan de continuar a venda do March de visual antigo no Brasil. O modelo, rebatizado de Active, também era fabricado em Resende (RJ) ao lado da versão reestilizada do hatch. A diferença se concentrava no visual e, sobretudo, no motor de quatro cilindros 1.0 e 74 cv — o carro atual  conta com um três cilindros de 77 cv.

March Active nacional mantinha a cara velha do modelo; foi descontinuado
A marca optou por retirar o March Active de linha menos de sete meses após seu lançamento, deixando a versão 1.0 Comfort, de R$ 36.990, como opção de entrada do compacto.

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