SUV cupê da Citroën será a próxima novidade e deve ser lançado ainda em setembro
Por Marcos Camargo Jr. Fotos: GessnerMotors/Reprodução
O Citroën Basalt foi flagrado nas redes sociais o último final de semana com algumas informações adicionais sobre o que já sabíamos confirmando o conteúdo da versão topo de linha. As fotos foram publicadas no Instagram Gessner Motors e reproduzidas aqui na Revista Carro.
A versão flagrada nas imagens confirma que o carro terá na versão topo o painel digital do C3 Aircross, console elevado (na foto essa porção foi coberta por um plástico), controle de ar condicionado digital, chave canivete que estreou no C3 You! e seu desenho característico de SUV cupê.
O visual já sem segredos mostra a coluna C unida por um prolongamento, a traseira elevada com faróis específicos da carroceria e o mesmo visual dianteiro já conhecido na linha do C3 e C3 Aircross.
A partir de imagens de diversos flagras notamos que a versão Live terá calotas e visual simplificado vindo possivelmente com motor 1.0 Firefly de 71/75cv e 10,7kgfm de torque combinado com câmbio manual de cinco marchas. O foco dessa versão é a competição com os sedãs mais baratos atualmente na faixa dos R$ 90 mil como Chevrolet Onix, Hyundai HB20S, Fiat Cronos e Renault Logan.
Já as versões mais equipadas terão o T200 1,0 litro turbo três cilindros de 130cv e 20kgfm de torque combinado com câmbio CVT que simula sete velocidades. Dados de consumo e desempenho no caso da opção turbinada devem ficar mais próximos do C3 You com velocidade máxima de 194km/h e 0-100km/h na ordem dos 8,4s. Nesse ponto o Basalt irá disputar atenção com sedãs turbinados como Onix e HB20S além do Virtus.