Lista conta com BYD Shark, Ford F-150, Volkswagen Amarok, entre outras
Fotos: Divulgação e Marcos Camargo Jr.
O segmento de picapes será movimentado neste segundo semestre de 2024. Com isso, o Brasil pode receber seis novos modelos, que vão de marcas tradicionais a novidades chinesas. Veja quais modelos serão lançados no mercado brasileiro nos próximos seis meses.
BYD Shark
A BYD Shark, que já foi apresentada pela imprensa brasileira no México, será lançada em breve no Brasil. Com visual arrojado, a picape terá motorização híbrida com motor 1.5 litro turbo e outros dois elétricos EHS, que juntos totalizam 430 cv. O modelo deve fazer de zero a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Além disso, a novidade tem autonomia de até 840 km e alcance de 100 km apenas no modo elétrico.
Em relação ao tamanho, a BYD Shark tem 5,45 metros de comprimento, 3,26 m de entre-eixos, 1,97 m de largura e 1,92 m de altura.
RIDDARA RD6
O Grupo Geely, que é dono da Volvo, deve lançar no Brasil a picape de Riddara RD6, que tem visual sóbrio com faróis e grade frontal pequenos. O modelo mede 5,26 metros de comprimento, 3,12 metros de entre-eixos, 1,90 m de largura e 1,83 m de altura. Sob o capô, pode ter motorização híbrida de até 406 cv e autonomia de 600 km.
Volkswagen Amarok
A Volkswagen Amarok, que seguirá importada da Argentina, ganhará visual semelhante ao do novo T-Cross e, também, o Taos. É importante dizer que não se trata de uma nova geração, mas sim de um facelift. A marca também não deve mudar a motorização V6 turbodiesel, que entrega até 258 cv e 59,1 kgfm de torque. A transmissão será de oito velocidades e a tração será integral 4Motion.
JAC Hunter
A JAC Motors já confirmou a chegada da picape Hunter para o mercado brasileiro. Contudo, não informou qual motor equipará a picape, que pode ter conjunto híbrido de até 218 cv e 34,2 kgfm e autonomia de até 500 km. Também pode ter propulsor 2.0 litros turbodiesel com 170 cv e 41,8 kgfm de torque com transmissão automática de oito velocidades. Visualmente, a novidade traz ampla grade frontal com a logomarca da empresa ao centro, faróis diurnos afilados e convencionais robustos.
RAM 1500
A RAM 1500 deve deixar de lado o motor V8 Hemi e utilizar os conjuntos V6 Pentastar ou V6 Hurricane, que entrega até 540 cv e 72 kgfm de torque. Visualmente, também passará por uma atualização nos faróis e grade frontal.
Ford F-150
Já confirmada pela Ford, a F-150 com atualizações visuais deve chegar ao Brasil neste semestre. O modelo terá como novidades tampa da caçamba com abertura horizontal ou basculante, nova central multimídia de 12 polegadas, Head-up display, entre outras mudanças visuais nos faróis.
Por aqui, a Ford F-150 pode ganhar uma versão híbrida com conjunto 2.7 litros V6 biturbo, que é oferecido nos Estados Unidos. Contudo, a marca ainda não confirmou o conjunto mecânico do modelo.