Shell Super - fevereiro

O segundo carro da Jeep a ser produzido em Goiana (Pernambuco), de onde já sai o Renegade, deve ter sua estreia na Europa no próximo Salão de Genebra, em março de 2016. No entanto, a primeira aparição global do modelo acontecerá no Salão de Detroit, em janeiro do mesmo ano, o que honra o DNA ianque da marca Jeep.

O novo SUV da Jeep ficará acima do Renegade...
A informação sobre a exibição do carro em Genebra foi publicada pela Auto Express, do Reino Unido. Pessoas ligadas à FCA teriam confirmado o cronograma à publicação. Com ele, é possível prever que o lançamento comercial do novo Jeep será como ano-modelo 2016, talvez chegando às lojas dos mercados maduros ainda antes do final do ano que vem.

Não será, evidentemente, um carro brasileiro o exibido nos estandes da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) em Detroit e Genebra. Assim como aconteceu como o Renegade, os EUA devem ser o primeiro país a produzir e receber a novidade (que, especula a AE, pode se chamar Compass, nome já pertencente à Jeep).

... e abaixo do Jeep Cherokee, que é importado
Em Goiana, antes de começar a fabricação do 2º SUV Jeep, será produzida a picape compacta-média da Fiat, aparentemente denominada Toro. Ela deve chegar ao nosso mercado no primeiro semestre de 2016, bastante atrasada em relação à rival Renault Duster Oroch, cujo lançamento acontece na segunda quinzena de setembro.

Os três modelos (Renegade, o novo Jeep posicionado entre ele e o Cherokee, a picape Toro) usam a mesma plataforma; uma das novidades pode ser a estreia do motor Tigershark 2.0, da Chrysler, já transformado em flex.  

Vale notar que o novo Jeep já foi flagrado no Brasil, como mostrou o site Autos Segredos.

Share This