Com mudanças no estilo e novo interior, picape será vendida em duas versões na linha 2023
A Renault prepara o primeiro semestre de 2022 a emancipação da picape Duster Oroch. Além de novo visual e mudanças na cabine, a picape passará a ser chamada oficialmente apenas de Oroch. O utilitário será vendido em duas versões na linha 2023, sempre com motor 1.6 SCe flex.
Lançada em 2015 no Brasil, a Oroch é baseada na primeira geração do Duster, de 2011. E deverá seguir com a mesma base do SUV, recebendo apenas mudanças leves, concentradas na dianteira. Grade e nichos laterais do para-choque serão inspirados na reestilização do primeiro Duster indiano. Portas e para-lamas serão os mesmos do modelo atual. Já os faróis terão novo desenho interno e luzes de rodagem diurna em LED.
Na cabine, as mudanças serão um pouco mais extensas do que no exterior. O painel terá novo formato, com disposição horizontal, e saídas de ventilação em formato retangular, como no novo Duster. O quadro de instrumentos também será o mesmo do SUV, assim como o volante. A central multimídia passará a ser a Easy Link, de 8 polegadas, mas continuará com a tela posicionada próxima à base do painel.
Segundo apuração da Revista CARRO, a Renault Oroch 2023 será vendida em apenas duas versões na linha 2023: Pro e Intense. Os acabamentos serão os substitutos diretos das atuais versões Express (voltada ao uso comercial) e Dynamique. Além disso, a picape irá manter somente o motor 1.6 SCe de 120/118 cv (E/G), sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
A opção 2.0 sairá de cena por conta das regras mais rígidas de emissões de poluentes do Proconve. Já o conjunto formado motor 1.3 TCe de 170 cv e o câmbio CVT de 8 marchas, que estreou no Captur 2022 e estará na versão Iconic do Duster 2023, não chegará à picape em razão de custos – importado da Espanha, o motor 1.3 faria a picape ter preço distante da proposta mais racional. Apesar de manter a mecânica, a Oroch ganhará controles de estabilidade e tração de série desde a versão básica. Atualmente, a Duster Oroch 2022 tem tabela que varia entre R$ 100.700 e R$ 107.000.
Foto: Divulgação
Hora de comprar a Dynamique 2022 1.6 CVT ou a 2.0 Manual…
A Renault decepciona ao não trazer o turbo + CVT para a Oroch 2023, fizeram um downgrade da versão atual e empurram o consumidor para a concorrência… Infelizmente será um fracasso…
Restilizar, com um motor mais fraco e sem câmbio automático ?? Vai oferecer menos que atualmente.
Eu estava esperando ela sair com câmbio CVT independente de ser 1.3 ou .16 mas infelizmente parece que não vai sair, sendo assim, vou partir pra outra.