Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região confirma produção de modelo na fábrica no interior paulista
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região a Toyota planeja produzir uma picape monobloco na linha de produção no interior de São Paulo. A informação foi publicada pelo site Autodata.
Ainda segundo o Sindicato, a picape, que ainda não tem imagens e nem nome, deve ser equipada com motorização híbrida flex, assim como o Yaris Cross, SUV que será produzido em Sorocaba ainda em 2024.
A nova picape deve utilizar a plataforma TNGA-C, que deve ser baseada na próxima geração do Corolla, assim como pode ter traços do conceito EPU Concept, apresentado no Salão de Tóquio 2023. Contudo, o modelo deve chegar ao mercado brasileiro apenas em 2027 após um novo ciclo de investimentos depois do lançamento do Yaris Cross. Todavia, a Toyota não informa sobre os futuros da marca no Brasil.
Caso a Toyota lance uma picape monobloco, esse mercado, que há anos é dominado pela Fiat Toro, terá mais um player, além da Chevrolet Montana, Rampage e Renault Oroch, isso sem falar da Volkswagen que também planeja lançar um modelo para esse segmento nos próximos anos.
Vale lembrar que recentemente a Toyota do Brasil fez mudanças internas e Evandro Maggio, que ocupava o cargo de Diretor Regional de P&D e Compras assumiu como o novo CEO da Toyota do Brasil sendo a primeira vez que isso ocorre desde que a marca nipônica iniciou suas atividades por aqui em 1958. Portanto, ainda é cedo para cravar se a picape monobloco será produzida em Sorocaba. A Toyota não confirma qualquer informação sobre este novo produto.