Um e-mail de divulgação do Salão do Automóvel enviado há alguns dias antecipou aquela que poderá ser a maior novidade da Peugeot para o evento. Apesar de a imagem estar cortada, é possível identificar a nova geração do 3008, que fez sua estreia ao público no início deste mês, no Salão de Paris.
O modelo usa a mesma plataforma modular dos novos 308 europeu e do Citroën C4 Picasso. O visual, porém, perdeu o estilo de crossover e está mais próximo ao dos utilitários esportivos, que são os principais rivais do Peugeot. A motorização é a mesma do modelo atual, com o propulsor 1.6 THP de 165 cv (movido apenas a gasolina) junto do câmbio automático convencional de seis marchas.
A Peugeot adotou o conceito de i-Cockpit, já usado no 208 e 2008 no Brasil, na nova geração do 3008. O interior do modelo usa um volante de menor diâmetro e o quadro de instrumentos (digital) fica na parte superior. O console central elevado, característico do modelo, foi mantido e atualizado. No topo da peça há uma tela de LCD sensível ao toque que centraliza os controles do sistema multimídia, computador de bordo e ar-condicionado.
O Salão do Automóvel aconterá entre os dias 10 e 20 de novembro, no São Paulo Expo (antigo Pavilhão de Exposições Imigrantes).