A Peugeot segue tentando se recuperar no mercado do Brasil. A fabricante francesa anuncia a chegada do sedã médio 408 renovado, ano-modelo 2016, com a nova identidade visual da marca. O carro vai mais das pernas: vendeu apenas 1.208 unidades ao longo deste ano (até 31 de outubro), segundo a Fenabrave (associação das revendas).

O líder entre os sedãs médios, o Toyota Corolla, emplacou 55.223 carros no mesmo período. O A3 Sedan, muito mais caro, 4.876. O irmão de plataforma Citroën C4 Lounge, 4.806. Até o Mitsubishi Lancer vendeu mais que o 408: 3.047 unidades.

Linha 2016 do Peugeot 408

A dianteira do 408, idêntica à do hatch 308, traz novo capô (maior), nova grade cromada com o logotipo do leão posicionado ao centro, faróis mais estreitos e recortados e parachoque com farol de neblina e luzes de condução diurna. As principais mudanças na traseira são novas lanternas de LED e novo parachoque. As rodas aro 17 tem desenho inédito.

Por dentro, o sedã traz volante com novo revestimento de couro e o painel também passou por pequenas mudanças estéticas e recebeu nova central multimídia, com mais funções.

Sob o capô, o 408 traz duas opções: a mais interessante é o motor THP Flex de 173 cavalos (apenas na versão topo Griffe), acoplado a uma nova transmissão automática de seis velocidades, que oferece a função Eco e pode economizar até 7% de combustível, segundo a montadora.

Na versão de entrada Allure a motorização usada é a 2.0 16V de 151 cavalos, com câmbio automático de seis velocidades e opção de troca manual (essa transmissão é a “irmã mais velha” da usada pela topo).

A traseira tem novas lanternas e novo para-choque

Para segurança do motorista e dos ocupantes o 408 vem equipado com repartidor eletrônico de frenagem (REF), auxiliar de frenagem de emergência (AFU) e controle de estabilidade (ESP). 

PREÇOS E ITENS DE SÉRIE:

Peugeot 408 Allure — R$ 75.990
Direção eletro-hidráulica, ar-condicionado de zona dupla, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, regulador/limitador de velocidade, banco do motorista com regulagem de altura, bancos em couro, volante multifunção com regulagem de altura e profundidade, trio elétrico, central multimídia e computador de bordo.

408 vende menos da metade do irmão C4 Lounge

Peugeot 408 Griffe — R$ 86.990
Além do motor mais forte, caixa de câmbio mais moderna e o itens acima, a versão inclui sensor de estacionamento dianteiro, câmera de ré, teto solar, bancos de couro perfurado e rodas diamantadas.

Share This