O Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI recebe câmbio automático em substituição ao manual e o resultado vai te surpreender
Perdi as contas de quantos colocaram em xeque o Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI. “É bom?” ou “Não falta motor?” foram as principais perguntas. Para todas essas indagações tenho uma resposta na ponta da língua: é um baita conjunto mecânico. Antes com câmbio manual, agora ele passa a ser oferecido unicamente com a caixa automática.
Sob o capô, o motor tricilíndrico 200 TSI sobrealimentado com turbo é o mesmo dos Polo Comfortline e Highline. São 128 cv (E)/116 cv (G) e 20,4 kgfm de torque com ambos combustíveis. O fôlego aparece abaixo de 2.000 rpm e o câmbio automático AQ250-6F com conversor de torque trabalha de forma exemplar ao passar brevemente as seis marchas. As trocas sequenciais são realizadas pelas borboletas atrás do volante multifuncional (de série) ou na alavanca.
O hatch médio deslancha sem esforços e apenas em subidas íngremes é percebida uma falta de ânimo. Ao pressionar mais o pedal do acelerador o ruído do motor invade a cabine, porém, nada que incomode. A verdade é que o Golf Comfortline 1.0 TSI em nada lembra o Golf Comfortline 1.6 16V MSI. Rápido, segundo nossas medições, ele acelera de 0 a 100 km/h em 10s61 contra 13s24, respectivamente. A retomada de 40 a 100 km/h ocorre em 8s16, enquanto no Golf MSI acontece em 10s90. Outro atributo está no consumo com etanol de 9.7 km/l, segundo a média PECO (55% cidade e 45% estrada) – no MSI é de 8,8 km/l. A dirigibilidade é aprimorada pela direção eletroassistida bem rápida e pelas suspensões bem calibradas.
Mudado sutilmente na linha 2018, o Golf ganhou novos para-choques, faróis com arranjo interno diferente com luzes de rodagem diurna (DRL) e lanternas de LED dotadas de assinatura luminosa. Uma novidade do interior está na central multimídia Composition Media com tela tátil de 8”, App-Connect, Android Auto e Apple CarPlay.
Bem recheada, essa versão de entrada também traz de série sete airbags (frontais, laterais, cortinas e de joelho para o motorista), câmera de ré e sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento dianteiro e traseiro.
Estão presentes os importantes bloqueio eletrônico do diferencial EDS e XDS, sistema de frenagem automática pós-colisão (Automatic Post-Collision Braking System), controles eletrônicos de estabilidade e tração, alerta de pressão dos pneus, Isofix e Top Tether para fixação de bancos infantis. Todas as qualidades do Golf Comfortline se refletem no preço inicial de R$ 91.790. Com pintura metálica (R$ 1.750) mais os opcionais de rodas aro 17” (R$ 2.450) e teto solar panorâmico (R$ 4.800), o valor salta para R$ 100.790. Apesar de não ser barato, você se surpreenderá ao volante do Golf 1.0 TSI.
Veja a tabela de teste com os números de pista do Volkswagen Golf Comfortline 1.0 TSI AT:
O golf e um carro bom mesmo sendo com o motor 200 tsi,o que não é bom aí é o preço que é muito alto para um automóvel,com 100 mil da pra comprar uma camionete.o golf antes era carro fabricado para rico hoje que gosta deste carro e as pessoa da classe média alta e baixa,a tendência é que o carro caia a venda a cada ano que passa como aconteceu no ano de 2018.