Texto: André Schaun

O Conselho Supervisor da Porsche decidiu que a próxima geração do Macan será totalmente elétrica. O primeiro SUV compacto da marca alemã tem previsão para sair da linha de montagem no início da próxima década. O desenvolvimento da nova série representa uma expansão da linha Porsche no campo da eletromobilidade. O Taycan – primeiro carro-esportivo da Porsche movido exclusivamente a eletricidade – será lançado no mercado no final de 2019, seguido logo depois por seu derivado, o Taycan CrossTurismo.

“A eletromobilidade e Porsche combinam perfeitamente, não apenas por compartilharem o foco na alta eficiência, mas especialmente por sua personalidade esportiva”, comenta Oliver Blume, presidente do Conselho de Administração da PorscheAG.

A decisão de fabricar a nova geração do Macan nas instalações da Porsche em Leipzig, na Alemanha, foi tomada já no início de julho do ano passado. Como o Taycan, o Macan utilizará tecnologia de 800 volts e é baseado na arquitetura Porsche PPE (Premium Platform Electric) desenvolvida em colaboração com a Audi AG. Desde a cerimônia de início da construção, em fevereiro de 2000, a Porsche já investiu mais de 1,3 bilhão de euros em desenvolvimento nesta fábrica.

Share This