A Porsche apresentou a oitava geração do 911 no Salão do Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos. A novidade traz o motor turbo alimentado horizontal de seis cilindros mais potente da linha, com 450 cv nos modelos S. O modelo também vem com um novo sistema de transmissão, com dupla embreagem e oito marchas.

Por fora, a nova geração tem caixas de rodas maiores, a traseira foi adaptada para o tamanho e estilo de todos os modelos da marca e a frente foi alargada 45 milímetros. Em seu interior, o 911 coloca tem a nova tela multimídia de 10,9 polegadas, além dos novos sistemas de assistência, que incluem o modo Porsche Wet, que detecta água na pista, e o Night Vision Assist (assistente de visão noturna) com câmera de imagem térmica.

O diferencial do cupê é o aplicativo Road Trip para auxiliar o motorista a planejar, organizar e navegar em viagens especiais e o assistente pessoal 360+, que permite que o cliente desfrute a experiência Porsche mesmo longe do veículo. Para fechar o pacote, o modelo traz o calculador de emissões baseado na rede Porsche Impact, para neutralizar a emissão de carbono de cada veículo da marca alemã.

Na Alemanha, o 911 Carrera S custa a partir de 120.125 euros e o 911 Carrera 4S, a partir de 127.979 euros, incluindo o VAT (imposto por valor adicionado) e equipamento específico para o país. Já aqui no Brasil, o novo modelo estará disponível em 2019 a partir do segundo semestre.

 

Share This