Uma das vantagens do Volkswagen Delivery Express está na possibilidade de ser guiado por qualquer motorista

Se você deseja comprar uma picape de trabalho, olhe com carinho para o Volkswagen Delivery Express. Com jeitão de caminhão, ele oferece todas as características dos utilitários médios. Entre elas, ser dirigido por motoristas com habilitação de categoria B, cobrança de pedágio igual ao de automóvel e nenhuma restrição de circulação em cidade e estradas.

A versão avaliada Trend custa iniciais R$ 141.000. Ou seja, valor semelhante ao da Volkswagen Amarok Cabine Dupla SE (R$141.990). Entre os itens, essa configuração do Delivery Express traz de série, ar-condicionado, direção hidráulica, piloto automático, luz diurna em LEDs, faróis de neblina e retrovisores elétricos. A cabine acomoda três ocupantes com muito conforto, o piso é plano e os diversos porta-objetos cooperam na organização do interior. O assento do meio após rebatido vira uma prática mesa.

Com capacidade de carga de 1.085 kg – já considerado o peso do implemento de carga seca fornecido pela Randon e montado na fabrica da Volkswagen – ele supera por muito pouco a capacidade da Amarok Cab Dupla de 180 cv (1.043 kg).

O motor 2.8 Cummins ISF trabalha em conjunto com o câmbio manual de 6 marchas da EATON. Esse conjunto oferece 150 cv de potência e 36,7 kgfm de torque. É fôlego de sobra! Em determinadas situações, como em retomadas de 40 a 100 km/h em terceira marcha e lastreado, a sensação é de muita agilidade.

Com tantas qualidades, o Delivery Express é uma picape disfarçada de caminhão ou um caminhão disfarçado de picape. Comentem!

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This