Levantamos os preços de manutenção programada da picape até os 60 mil quilômetros
A segunda geração da Fiat Strada estreou há pouco mais de um mês com novas opções de carroceria, plataforma inédita e conjunto mecânico atualizado. Por ser um utilitário com versões voltadas ao trabalho e lazer, o custo de manutenção é um fator importante na hora da compra. Desta forma, fizemos um levantamento exclusivo dos preços de revisões até os 60 mil quilômetros da nova picape e comparamos com os valores da antiga geração. Qual é mais barata de manter?
Como na antecessora, os intervalos de revisões são a cada 10 mil quilômetros ou 12 meses (o que ocorrer primeiro). A surpresa é que o custo chega a ser até 35% menor na nova geração. É o que ocorre nas versões com motor 1.3 (Freedom e Volcano) na comparação direta com a antiga Adventure 1.8, que tinha posicionamento e preços semelhantes.
Na nova geração da Strada, as revisões até os 60 mil quilômetros custam R$ 3.424. No modelo 2020 (Adventure 1.8), a soma era de R$ 5.240 – o que representa redução de exatos 34,7% ou R$1.816 no novo modelo. As revisões programadas preveem a verificação e troca dos itens previstos no manual de manutenção, além da mão de obra.
Já na análise entre as versões voltadas ao trabalho (Endurance 1.4 2021 X Hard Working 1.4 2020), que compartilham o mesmo motor, a vantagem também é da nova geração. As revisões até 60 mil quilômetros da Strada Endurance somam R$ 3.624, enquanto as manutenções da antiga Hard Working custam R$ 3.796 – o que representa vantagem de 4,5% ou R$ 172 a favor da nova geração.
A nova geração da Strada parte de R$ 63.590 na configuração Endurance cabine plus e chega a R$ 79.990 na Volcano cabine dupla. A antiga geração continua a ser vendida em versão única, Hard Working 2020, por R$ 61.590. Veja aqui os itens de série e opcionais de cada versão.
Fotos: Divulgação