A Renault fez a estreia do novo Captur no Salão de Frankfurt, na Alemanha, agora com visual renovado e mais equipamentos. Ao menos no mercado europeu. Em sua segunda geração, o SUV ganhará também uma versão híbrida plug-in em 2020.
Visualmente, mudam a grade frontal, os faróis (de LED) e os faróis de neblina, ganhando ares mais moderno e arrojado. Na traseira,as lanternas ganharam formato em “C”, mais finas. Além disso, o SUV está 110 mm maior no comprimento. Por dentro, há novo acabamento e central multimídia com tela maior, de 9,3″, opcional. A fabricante afirma, ainda, que o espaço interno também aumentou.
Na Europa, além das opções a diesel, o Captur possui três motorizações a gasolina: 1.0 três cilindros turbo de 100 cv, 1.3 de 130 cv e 1.3 de 155 cv. Em 2020, chegará a configuração híbrida com autonomia de 45 km, com velocidade máxima de 135 km/h no modo 100% elétrico. O conjunto mecânico será composto pelo 1.6 a gasolina, atuando com o sistema elétrico. Vale lembrar que o nosso Captur, fabricado no Brasil, é diferente do modelo europeu.
Leia mais